DF: Raio-x mostra drogas em genitália de advogada detida ao tentar acessar presídio

Mulher carregava 99g de maconha e 25g de cocaína; Registro na Ordem dos Advogados do Brasil foi suspenso



Uma advogada, identificada como Erica Fernanda Rodrigues dos Santos Moraes, de 31 anos, foi presa ao tentar acessar o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, com drogas escondidas na genitália, nesta terça-feira. Segundo a Polícia Penal, ela alegou que iria atender a um cliente na Penitenciária do Distrito Federal II, e foi submetida ao scanner corporal.


Os agentes constataram, então, que a mulher carregava “99g de substância aparentando ser maconha e 25g de substância aparentando ser cocaína” na vagina. Inscrita na subseção da cidade de Gama na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela teve a carteira suspensa.


Ainda segundo a Polícia Penal, a advogada foi encaminhada à 30ª DP (São Sebastião). Lá, foi autuada em flagrante. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a advogada passou por audiência de custódia e está em liberdade provisória.


Foi a própria advogada quem decidiu, antes de ser submetida ao raio-x, confessar o porte das drogas. De acordo com informações da polícia, o exame apenas comprovou a presença de diversos “corpos estranhos”.


Por Extra


Comentários