AUMENTO SALARIAL PARA PM-MT: Foi publicada no dia 02Set11 a Lei Complementar nº 433/11 que fixou os subsídios dos Militares do Estado de Mato Grosso (PM e CBM). a

 LEI COMPLEMENTAR Nº 433, DE 02 DE SETEMBRO DE 2011. 
Autor: Poder Executivo
Fixa  o  subsídio  dos  Oficiais  e  Praças  da  Polícia Militar  e  do Corpo  de Bombeiros Militar  do  Estado de Mato Grosso, e dá outras providências.  A  ASSEMBLEIA  LEGISLATIVA  DO  ESTADO  DE MATO GROSSO, tendo  em  vista  o  que dispõe  o Art.  45  da Constituição Estadual,  aprova  e  o Governador do Estado sanciona a seguinte lei complementar: 
Art. 1º  Esta lei complementar fixa o subsídio dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Art.  2º   O  subsídio  dos  Oficiais  da  Polícia  Militar  e  do  Corpo  de Bombeiros  Militar  do  Estado  de  Mato  Grosso  fica  fixado  conforme  Anexo  I
desta lei complementar.

Art.  3º  O  subsídio  dos  Praças  da  Polícia  Militar  e  do  Corpo  de Bombeiros  Militar  do  Estado  de  Mato  Grosso  fica  fixado  conforme  Anexo  II
desta lei complementar.

Art. 4º  A proporção entre o subsídio de Sub Tenente e o de Coronel deverá, obrigatoriamente, ser escalonada, da seguinte forma:

I  -  a  partir  de  dezembro  de  2011,  29,78%  (vinte  e  nove  inteiros  e setenta e oito centésimos percentuais);
II - a partir de maio de 2012, 30,57% (trinta inteiros e cinqüenta e sete
centésimos percentuais);
III  - a partir de maio de 2013, 32,18%  (trinta e dois  inteiros e dezoito centésimos percentuais);
IV - a partir de maio de 2014, 33,87% (trinta e  três  inteiros e oitenta e sete centésimos percentuais);
V - a partir de novembro de 2014, o subsídio de Sub Tenente será, no mínimo, de 36% (trinta e seis por cento) do subsidio do Coronel.

Parágrafo único.  O  subsídio  dos demais Praças da Polícia Militar e do  Corpo  de  Bombeiros  Militar  tomará  por  parâmetro  o  subsídio  do  Sub Tenente,  observando  a  proporcionalidade  estabelecida  no Anexo  III  desta  lei complementar.

Art.  5º   O  aluno  matriculado  no  Curso  de  Formação  de  Oficiais  ou Curso  de  Formação  de  Soldados  receberá  uma  bolsa  formação,  cujo  valor corresponderá ao estabelecido no respectivo edital do concurso.

Parágrafo  único.  Ao  militar  estadual  matriculado,  na  data  de publicação desta  lei  complementar,  no Curso  de Formação  de Oficiais  ou no Curso  de  Formação  de  Soldados  perceberá  o  valor  equivalente  a  50% (cinqüenta  por  cento)  do  subsídio  do  2º  Tenente  ou  do  Soldado  Classe  D,
respectivamente.  
Art.  6º  A  revisão  geral  anual,  disciplinada  em  lei  específica,  para  os anos de 2012, 2013 e 2014 já está inclusa nos subsídios fixados no caput dos Arts. 2º e 3º desta lei complementar.

Art.  7º   Esta  lei  complementar  entra  em  vigor  na  data  de  sua publicação.

Palácio  Paiaguás,  em  Cuiabá,  02  de  setembro  de  2011,  190º  da Independência e 123º da República. 


Comentários

  1. Deus abençoe o Estado do Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA MUITO DE QUE ESTA FUTURA REALIDADE, FOSSE HOJE MESMO, POIS NA MINHA EPOCA TIRAVAMOS SERVICO EM UMA ESCALA DE 24 POR 24 HS OU SEJA DIA SIM DIA NAO,HOJE GRACAS A DEUS MUDOU MUITO E DIGO MUDOU PRA MELHOR,PRA SER MAIS JUSTO O GOVERNO DEVIA FAZER UMA LEI, QUE REMUNERACE OS POLICIAIS QUE TRABALHARAM EM REGIME DE ESCRAVIDAO EM EPOCAS ATRAS.

    ResponderExcluir
  3. nós somos,do Estado de Goiás,e temos que ver notícia de salário do Estado e não dos nossos vizinhos pois as promessas até agora não foram compridas,talves com essa eleição de 2012 vai haver mais promesas (cuidado)Companheiros

    ResponderExcluir
  4. O nosso gov.esta ivestindo em equipamento mais moderno,pra não da aumento, sendo que nem o que temos funciona,como vai ser feito pra paga a manutenção,se não damos conta de fazer nem nos antigo que é mais barato.

    ResponderExcluir
  5. esse aumento é uma vergonha até os agentes carcerarios ganham mais que os sd da pm o governo teria que ohar mas essa questão.

    ResponderExcluir
  6. é uma vergonha, o praça ganha menos de que um agente prisional!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a classe dos militares do Estado de Mato Grosso aceitam qualquer reajuste, diga-se de passagem que este parcelamento é de grande valia, porém, deveriam aumentar de imediato. No que tange a respeito dos agentes prisionais, a progressaõ de carreira nem se compara com a dos militares, atualmente, os agentes comecam com 1.7, mil, depois de 03 anos 2.5 mil, de 06 3.5 mil e assim vai....que vergonha Governador...onde está a progressão de carreira dos militares...esperar 12 anos para sair cabo e ainda para os salário aumentar uma miseria...

    ResponderExcluir
  8. Só no aqui no Mato Grosso.Um policial civil vai ganhar por volta de 9.000,00 reais em 2014 e um soldado da Pm 2.700,00 reais. Isso sim e vergonhoso para nós Pms. O governado não da valor na Pmmt

    ResponderExcluir
  9. Não da valor por que nós policiais, somos todos covardes,não lutamos por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns companheiros. Enquanto uns ficam olhando para o rabo dos outros, atrás da aprovação da PEC 300, outros lutam e conseguem a sua própria PEC 300.

    ResponderExcluir
  11. esse aumento é uma mixaria e ainda tem praça que fica vibrando na rua, gente é assim que esse governador quer o nosso voto ele literalmente nao mereçe o voto de nossas familias que por sinal é muito grande e faz muita diferença vamos dar o troco.

    ResponderExcluir
  12. Esse 'aumento' chega a ser ridículo, especialmente para as praças! Com todo respeito aos nobres oficiais, mas nada mais justo do que um Sub Ten ganhar 50% do valor do salário de um Cel! E isso é só a 'ponta do iceberg', pois a PMMT está perdendo em todos os comparativos: para a PC, para os agentes prisionais, sem falar que em 2014 um dos piores salários da PM do BR será o de MT! Se a PMMT fosse unida, com certeza o salário iria ser bem melhor! Mas, infelizmente há um abismo entre comandantes e comandados, onde o individualismo de classes impera e alguns se esquecem de que, independentemente do posto ou graduação, a farda é uma só! Os benefícios de uns são encolhidos dia após dia para que outros obtenham suas vantagens. Os que estão na base da pirâmide só servem de escada aos que chegam no topo e, não satisfeitos por haverem chegado lá, continuam esmagando a maioria debaixo de seus pés!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz comentário colega, mas acredite, o salário da PM é ruim no início da pirâmide, pois no final chega a ser superior ao de Brasília e o segundo do brasil. isso são formas de governantes covardes e comandantes sem escrúpulo que aceitam o salário para realizar o controle de tropa pelo infeliz regulamento disciplinar, arrebenta com as praças em prol da felicidade da cúpula. Devemos lembrar os oficiais da PM, que somos o mesmo policial, para a sociedade não há diferenças, temos apenas uma divisão funcional interna, eu acredito que eles esquecem isso.

      Excluir
  13. è culpa dessa comissao de merda que fez a negociaçao com o gov.

    ResponderExcluir
  14. SOU FELIZ COM O SALÁRIO QUE GANHO, MAS TENHO VERGONHA DESSA INSTITUIÇÃO, SEMPRE OS QUE ESTÃO NO TOPO PISSANDO NOS QUE ESTÃO EMBAIXO, ELES NÃO SABEM QUE É O ALICERCE QUE SEGURA UM PRÉDIO, O QUE SERIA DE UM COMANDO SEM SEUS COMANDADOS.
    ASS: EU DE NOVA UNIÃO, DISTRITO DE COTRIGUAÇU.

    ResponderExcluir
  15. SOU FELIZ PELO MEU SÁLARIO, MAS TENHO PAVOR A ESSA INSTITUIÇÃO PODRE, ONDE OS QUE ESTÃO NO TOPO PISSÃO NOS QUE ESTÃO EMBAIXO, ELES NÃO SABEM, O QUE SEGURA UM PRÉDIO ENORME, SEM DUVIDA NEMHUMA E O SEU ALICERCE, NÃO EZISTE UM COMANDO BOM SEM UM COMANDADO A ALTURA.
    ASS: EU DE NOVA UNIÃO.

    ResponderExcluir
  16. já esta passando da hora de nos "JUNTARMOS" para reivindicar um almento digno para os praças! só parando geral pra funcionar, a jogada do governo foi de subir o salário dos oficiais nas alturas pra que eles não nos apoiassem, e de cobrar deles quando tentassemos reivindicar um salário justo, vocês acham que um tenente ganhando R$ 8.000,OO Vai se importar com um soldado que tem que fazer bico na sua folga pra sobreviver??? NUNCA!! tem que ser nóis mesmos praças, não 20%, TODOS os praças!!

    ResponderExcluir
  17. Esse aumento é simplismente uma vergonha, me sinto envergonahdo com isso. Em 2014 meu salrio vai chegar a 3,400, isso que ja estarei contando com 11 anos de serviço, enquanto um agente prisional com 5 anos de serviço, ja ganha esse valor> Agora pensem comigo amigos, com o indece de inflaçao que o pais sofrera ate a copa, devido aos autos investimentos, imaginem como nao estra desvalorizado nossa salario até la, estara pior do que esta hoje. Esta na hora de darmos um basta nisso e revindicar um salario digno, estamos tendo diversos exemplos nesses ultimos meses em outros estados e estamos vendo que ta dando certo, entao pq nao nos mechemos tambem e fazemos algo??? Chega de ficar acorrentado a ordem de certos oficiais que so pensan em volta do umbigo deles e nos praças so serviço e ferro!!! Abraço a todos os praças da nossa PMMT, mas precisamos deixar de ser covardes e aprender a brigar pelo que é nosso, afinal somos nos que fazemos a PM e não os oficiais.

    ResponderExcluir
  18. Enquanto na poliica militar não valorizar os estudos, vaificar assim! ganhanhado quase um salario minimo, tenho medo de em 2014 nosso salario estar igual ao míseravel salario mínimo brasileiro!

    ResponderExcluir
  19. Já está na hora dos "GOVERNANTES" Dar mais valor a seus POLICIAIS MILITARES, pois se nós somos o braço forte do estado merecemos mais respeito e valor,nunca pedimos fortunas, mas sim um salário que dignifique nossa profissão,é revoltante olhar um policial com 10anos de de serviço receber menos que um agente prisional com 4anos de serviço,e o adicional de periculosidade? qual é o perigo que as outras classes correm que a POLICIA MILITAR não?,sendo que é a PM que está sempre a frente DIA e NOITE,É MELHOR O GOVERNO COMEÇAR A OLHAR OS NOSSOS VALOROSOS POLICIAIS MILITARES COM MAIS VALOR,POIS JÁ FOI PROVADO MEUS AMIGOS,SEM A POLICIA MILITAR TUDO PARA, NADA FUNCIONA SEM NOSSA SEGURANÇA.VAMOS LEMBRAR DISSO."PMMT SERVINDO E PROTEGENDO".

    ResponderExcluir
  20. a policia em si pelo passa dos anos, deixou-se criar essa desvalorização profissional (salario) aceitando regras salarias de pessoas que nunca teve em combate com crime neste pais, chancelando a este o poder de citar o nosso valor(proficional). reverte essa situação é uma grande batalha.

    ResponderExcluir
  21. um carcereiro hoje tem mais valor do que um soldado da pm,não que o carcereiro não tenha valor,mas o soldado tá nas ruas trocando tiro com vagabundo todo serviço e quando ta de folga tem uma escala de formatura para ouvir abobrinhas e ameaças por parte de certos oficiais,isso é uma vergonha,se os praças pararem o povo tá fudido,o país vira um inferno,a bandidagem toma conta,isso só mostra pra esse bando de canalhas que o praça é muito importante para este país,pena que não é valorizado como deveria,temos que fazer bicos para não deixar faltar nada para as nossas famílias e mesmo assim ainda vem uns oficiais dizer que vai prender quem faz bico,o que é isso só queremos complementar nosso salário que é uma vergonha.A bahia ja sentiu oque é não ter a polícia na rua,será que o resto do país vai querer sentir também?acordem governantes,o brasil precisa da polícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. gente todos vcs tem as armas nas mãos a força e a coragem enfrentam tantas dificuldades tantos perigos, são capazes de enfrentar junto a morte para defender a socieidade que muitas vezes não ta nem ai pra policia, mas na hora de lutar por vcs mesmos cade a união? cade a coragem? na hora de tirar cerviço vcs vão na frente e na hora de lutar pelos direito de vcs deixa a porcaria do comando fazer,como diz um comentario o sálario deles é ótimos eles não estão nem ai pra praças, mas falar comentar não vai adiantar chega de ficar parados lutem pelos seus direito reunem e façam greve unem-se: se o comando não aceita que vai eles enfentrar os bandidos com uma arma porcaria e com misero sálario,afinal qndo chegar 2014 esse aumento não vai valer merda nenhuma!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. TODO REINADO TEM UM FIM, ACALMEM-SE MEU CAROS COLEGAS, PRIMEIRO DEVEMOS ESPERAR ESSE NOSSO COMANDO GERAL SAIR, PORQUE ELE SÓ VE O SEU BOLSO QUAL PRAÇA É VALORIZADA, NO COMANDO DESSE IDIOTA.

    ResponderExcluir
  24. NÃO VAMOS ESCREVER NESTE SITIO, PORQUE AS PESSOAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA EDIÇÃO DAS MATÉRIAS SÃO BATE PAU DO GOVERNO E DO COMANDANTE GERAL DA PMMT, PORQUE ESTÃO EM SUA DEFESA, NÃO PUBLICAM O QUE ESCREVEMOS E SIM O QUE EDITAR OK

    ResponderExcluir
  25. Eu quando entrei achei que era um otimo salario, so que hoje vejo que o que nos recebemos e muito pouco por tudo que passamos, ex: perseguição de oficiais, perca do convivio social. Sem contar que nao temos direito a armamento ex: cautela permanente como pode e tem os oficiais. Vida dicifil

    ResponderExcluir
  26. EM 2002, UM CANDIDATO AE, TAL DO "REI DA SOJA", DISSE QUE O EFETIVO DA PM PELO N° DA POPULAÇÃO DEVERIA SER DE NO MÍNIMO 11.000 HOMENS, E NÁ ÉPOCA TINHA 6.500 E O BACANA PROMETEU ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO EM 2006 DEIXAR A PM COM OS 11.000 HOMENS. PASSADOS OS "8 ANOS DE GOVERNO" ELE NÃO CONSEGUIU COLOCAR NEM 1.500 SOLDADOS, DE 2002 A 2010 1.500 HOMENS NÃO DA NEM PRA REPOR OS QUE: APOSENTARAM, PEDIRAM BAIXA, FORAM EXCLUIDOS, MORRERAM, ETC... ENTÃO SE EM 2002 A PESQUISA MOSTRAVA QUE O N° IDEAL DO EFETIVO DA PM DEVERIA SER DE 11.000 COMO CONFIRMOU O "REI DA SOJA" ENTÃO 10 (DEZ) ANOS DEPOIS, QUE É HOJE, QUANTO DEVERIA SER UNS 18.000 NÉ? POIS É NÃO TEMOS NEM 7.000 POLICIAIS! AI VEM UM PELA SACO CHEIO DE ESTRELAS E DIZ COMO SE FOSSE O REI DA "GLORIOSA" E DIZ PROS OUTROS LÁ NO CASTELO DE GREISCOL QUE "NÃO PRECISA FAZER ESSE MONTE DE CONCURSO DE SOLDADO PRA COPA, A SOLUÇÃO É "ESCALAR TODOS OS PRAÇAS NO 24 POR 24 DO COMEÇO AO FIM DO EVENTO E TA TUDO RESOLVIDO" SERA QUE OS OFICIAIS TÃO SE PREOCUPANDO COM OS PRAÇAS????? O OFICIAL QUE GANHA MENOS GANHA R$7.000,00 E QUANDO SAI CAPITÃO NUNCA MAIS TRABALHA NA RUA!!! QUANDO SADAM HUSEIM ASSUMIL EM 2007 A REENGENHARIA FEZ ATÉ TEN CEL VIRA A NOITE NA RUA, NÃO FOI UMA SEMANA ESTAVAM TODOS RECLAMANDO QUE NÃO AGUENTAVAM MAIS, E AINDA QUEREM POR OS PRAÇAS NO 24 POR 24, SERA QUE ELE AGUENTAM ISSO???

    ResponderExcluir
  27. NA VERDADE A PIRAMIDE Q CITAM ESTÁ ENVERTIDA, VERDADE, ESTÁ DE CABEÇA PARABAIXO, UM MONTE DE OFICIAIS E POUCOS PRAÇAS... QUAL O RESULTADO? ISSO Q ESTÁ ACONTECENDO NAS RUAS, CRIMINALIDADE AUMENTANDO, INDICES DISSO , DAQUILO E ASSIM VAI. O GOVERNADOR FAZ QUE PAGA BEM O PRAÇA O PRAÇA FAZ QUE TRABALHA E ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO PAGA O "PATO". É UMA VERGONHA O SOLDADO TER Q ESPERAR 12 ANOS P ENTRAR NO QUADRO DE PROMOÇÃO, ISSO MESMO, ENTRAR, Ñ SIGNIFICA SER PROMOVIDO, ENQUANTO O ASPIRA SAI COM 8 A 9 MESES TENENTE, E DEPOIS 4 ANOS OUTRA PROMOÇÃO, ATÉ CHEGAR CAPITÃO, APARTIR DAI COMEÇA A TAL DA "RASTEIRA" O ULTIMO PODE SE TORNAR MAIS ANTIGO Q O 4º OU 5º DA TURMA, UMA VERGONHA. E O PRAÇA? DEPOIS DOS 12 ANOS ESPERA MAIS UNS 6 TALVES SAIA SARGENTO, COM MUITA SORTE APOSENTA 1º SARGENTO...COMO DIRIA O BORIS CASOY "ISTO É UMA VERGONHA".

    ResponderExcluir
  28. AMIGOS PRECISAMOS RENOVAR AS NOSSAS MENTES PORQUE AGORA VEM POLITICA NO GOVERNO MUNICIPAL, NÃO TEM NENHUM CANDIDATO QUE PRESTE, DOIS ANOS DEPOIS EM 2014 VEM POLITICA PARA FEDERAL VOTE DILMA E ESTADUAL NÃO TEMOS UM QUE QUE VALEM O NOSSA ATENÇÃO E VOTO VAMOS USAR AQUILO QUE TEMOS DE MELHOR NÃO VIAJEM PARA GANHAR UMA MIXARIA E DEPOIS FICAR RECLAMANDO 04 (QUATRO) ANOS FIQUE AQUI NA CAPITAL VOTEM E FAÇA O BICO.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. MEU POVO CADE O DINHEIRO DAS MAQUINAS QUE O GOVERNO BLAIRO MAGGI COMPROU PARA DAR AS PREFEITURAS DO INTERIOR 44 MILHÕES CADE SECRETÁRIO SEGURANÇA QUE FICOU RESPONSÁVEL PELO PROCESSO CADE O DINHEIRO DA AGECOPA, CADE O DINHEIRO DO PAC CADE O DINHEIRO SEUS VAGABUNDOS QUE TRABALHAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CADE O DINHEIRO DOS MAQUINÁRIOS DA PREFEITURA DE CUIABÁ O GOVERNADOR CADE O SENADOR PEDRO TAQUES, O PREFEITO ESTA COM PROPAGANDA NA TELEVISÃO QUE ELE FAZ SÓ DEPOIS QUE ELE FALA CADE OS MÉDICOS DAS POLICLÍNICAS CADE, SABE PORQUE PERGUNTO DIZ NAS PROPAGANDA DE TELEVISÃO QUE TEMOS QUE TOMAR MEDICAMENTO COM ORIENTAÇÃO MÉDICA VAI FAZER UMA CONSULTA NUM DESSES POSTO OU POLICLINICA VC NÃO ACHA NEM ENFERMEIRA CADE O PREFEITO LADRÃO

    ResponderExcluir
  31. é so não votar nos mesmos governantes de sempre.....

    ResponderExcluir
  32. Hahaha...
    Não pude deixar de notar...
    Realmente existem pessoas que acreditam no Brasil.
    Mas a verdade é que a população está relaxada, falam, falam e nada fazem...

    A população é analfabeta, o voto é obrigatório... Consequentemente obrigam os menos "favorecidos mentais" a votarem.
    Infelizmente enquanto pessoas que não entendem sobre política continuarem votando, nós que sabemos a importância de uma proposta plausível e bem fundamentada, bem como da sua conclusão temos nosso voto apenas como uma agulha no palheiro...

    Qual é... A obrigatoriedade passa a se tornar um grande impecílio.


    Quem diria??!!...

    =/

    ResponderExcluir
  33. Verdade seja dita...
    Não há oculto que não seja revelado...
    Aumento de efetivo da PM? Uma ova...
    Todos devem estar sabendo que agora quem trabalha nos presídios são o SOE.
    Adivinha da onde virá esse aumento de efetivo?
    Exatamente vão apenas colocar o efetivo que se encontra nos presídios distribuídos nos outros batalhões e dizerem que o efetivo aumentou...

    =/

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. BRADOK-SERA QUE ESSE GOVERNADOR VAI SE REELEGER, PORQUE ESSE ALMENTINHO VAI ATÉ DEPOIS DA COPA E DAS ELEIÇÕES DE 2014,JA PENSARAM NISSO,LA NO PARANÁ O GOVERNO DO PSDB BETO RICHA TA DE PARABENS ELE SIM SABE VALORIZAR O POLICIAL,SEM FALAR DO BRILANTE TRABALHO DAS ASSOCIAÇÕES QUE BATEU DURO, AGORA AQUI NO MATO GROSSO PELO AMOR DE DEUS OU FORAM COMPRADAS OU SÃO UM BANDO DE BUNDA MOLE,É BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
  36. PORQUE UM ALUNO A OFICIAL TEM QUE FICAR TANTO TEMPO SEM VER A FAMILIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem q ralar mesmo e aluno, depois q forma, o salário vai la em cima, eles não estão nem ai pros praças, os al of, tem q ser mais humilde e simples.

      Excluir
  37. Nao sou policial mas admiro essa gente de tamanha coragem,e o pior e que muita gente nao gosta de voce e na hora que a merda aperta esse tipo de pessoa grita por duas pessoas que nem lembram MEU Deus Chama a Policia,e sempre assim Desu olhe voce e salario deveria se 15 mil e vereador 2.300,00 mas infelismente nao e.

    ResponderExcluir
  38. Sou policial militar.
    É ridiculo o inicial do salário de um 2700,00. só em 2014.
    Em 2014 o inicial deria ser de pelo menos 3.400,00.
    Isso é o inicial não o final.
    Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  39. Fazer o. k enquanto existir RDPM para punir os praças que se rebelarem contra escala de serviço,aumento de salário,fazer greve e outros direitos. Sempre será assim, o dia que acabar com o RDPM, e sermos julgados somente pela justiça comum, ai talves consigamos lutarmos pelo nosso salário. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. esta vergonha no teto salarial da pm-mt, e da pjc de mt, é gritante perante o teto salarial de df, lá tem salario e dignidade funcional e lazer em mt, tem perseguisão e covardia contra policias civis e militares, o delegado ganha hoje 18.000, reais final de carreira junto coronel pm mt,a gora vejamos os demais sofrem por ser coagido nao pode fazer greve , agreve já existe desde do antigo egito,era uma luta para melhorar o salario dos serviços prestado ao reis da epoca.,precisamos dar um basta nesta copa de 2014, parando asa duas policia no mesmo tempo enfrentando o estado armados com força total,queremos salarios justo ou paramos de um só vez.

    ResponderExcluir
  41. E triste e pensar que passamos uma vida toda trabalhando, numa escala de escravidao e hoje nao temos saude e nem condiçoes financeiras para vivermos dignamente. Um vencimento ridiculo e ainda nossos lideres nem se importam com as nossa situaçoes salariais. Esse aumento nao condiz com a realidade do nosso trabalho. Vamos por a mao na conciencia e valorizar policiais miltares e civis, do nosso pais . Por onde anda os politicos que elegeram na sombra do discurso da equiparaçao salarial no pais? Pau neles na proxima oportunidade!

    ResponderExcluir
  42. SOU SARGENTO PMDF E DIGO QUE PEC 300 ESTA NOS MATANDO. CORRAM ATRÁS DOS SEUS SALÁRIOS, CONSIGAM POR SEUS MEIOS, PAREM DE OLHAR PARA A BUNDA DOS OUTROS,.

    ResponderExcluir

Postar um comentário