Dupla de servidoras deve embarcar para Berlim, Alemanha, em junho. As duas venceram entre mais de 200 inscritos do prêmio
Duas servidoras públicas brasileiras venceram a 6ª edição do Creative Bureaucracy Festival (em tradução literal, Festival da Burocracia Criativa) por projetos relacionados a inovação no setor público. Elas devem embarcar em direção a Berlim, na Alemanha, em junho para apresentar os cases premiados.
No Brasil, venceram o festival alemão a policial civil mineira Ana Rosa Campos e a brasiliense Luana de Faria. A policial foi premiada por inovar no combate à violência doméstica, já a servidora por participar da criação de um programa para dinamizar a gestão de pessoas dentro do Governo Federal.
O Creative Bureaucracy Festival é um evento internacional de inovação no setor público que reúne participantes do governo, da política e da sociedade civil. No qual, todos os premiados são escolhidos por voto popular.
Entre os mais de 200 inscritos em todo o mundo, as duas foram umas das vencedoras da 6ª edição do festival. Em 15 de junho, Ana Rosa e Luana devem estar em Berlim para apresentar seus projetos vencedores. Além da premiação internacional, ambas já tinham sido premiadas nacionalmente no Prêmio Espírito Público.
“Esse reconhecimento internacional pelo Creative Bureaucracy Festival mostra que há muito talento e potencial na administração pública brasileira. Todos os anos, fazemos o Prêmio Espírito Público justamente para jogar luz nestas histórias que transformam a vida de tanta gente”, disse Helena Wajnman, diretora executiva da República.org, que organiza o Prêmio Espírito Público em parceria com o Instituto humanize e a Fundação Lemann.
Por Portal Metrópoles
Comentários
Postar um comentário