MJSP e Ministério das Mulheres traçam ações para o 8 de Março

Ministro Flávio Dino e ministra Cida Gonçalves se reuniram nesta segunda-feira (13) e anunciaram retorno de programas como o Ligue 180



O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Ministério das Mulheres se reuniram, na manhã desta segunda-feira (13), para tratar sobre ações conjuntas que irão ocorrer no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Medidas como o retorno da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180 foram anunciadas na ocasião.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a parceria entre as pastas irá ocorrer, principalmente, na atuação do pacto nacional de enfrentamento ao feminicídio, uma das prioridades do MJSP. “Vamos fortalecer as políticas dos Ministérios das Mulheres em várias áreas. Ações como  fornecimento de apoio às patrulhas Maria da Penha e também apoio para ampliação das Casas da Mulher em várias cidades brasileiras. Será um 8 de Março com muitas novidades boas para o Brasil”, disse Dino. 


Segundo a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o momento serviu para trabalhar as ações conjuntas e pensar em uma política nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. “O retorno da Casa da Mulher Brasileira, o retorno do 180 e vários anúncios serão feitos no oito de março”, destacou. 


A retomada desses serviços propõe que eles voltem a ter os objetivos da proposta inicial, quando foram criados. O Ministério das Mulheres planeja dedicar uma equipe exclusiva de atendimento formada por atendentes mulheres. Será feita também uma atualização do banco de informações sobre tipos de violência e estão previstas capacitações das atendentes.


O secretário-executivo adjunto, Diego Galdino, e a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Tamires Sampaio, também estiveram presentes no encontro. 



Por Portal de Notícias MJSP

Comentários