Atletas da Marinha do Brasil conquistam 31 medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2019

A dupla Marco Grael e Gabriel Borges levou o ouro na Vela


Os atletas integrantes do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) alcançaram um excelente resultado nos Jogos Pan-Americanos 2019, disputados na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Com as 31 medalhas conquistadas, contribuíram para o Time Brasil alcançar a 2ª colocação geral no quadro de medalhas, seu melhor desempenho na história dos Jogos.

Representado por 485 atletas, sendo 138 integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, o Brasil subiu ao pódio 171 vezes e quebrou seu recorde em medalhas de ouro. Foram 55 ouros no total, sendo 14 conquistados por atletas da Marinha do Brasil. Os atletas brasileiros ganharam, ainda, 45 medalhas de prata e 71 de bronze, sendo, respectivamente oito e nove obtidas pelos militares do PROLIM.

O próximo desafio dos atletas da Marinha do Brasil será a participação nos 7º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão de 18 a 28 de outubro, em Wuhan, na China.

O PROLIM – Dos 589 atletas que integram o PAAR, 252 fazem parte do Programa Olímpico da Marinha. Criado em 2008, o PROLIM possui atletas em 23 modalidades esportivas: Atletismo, Beach Soccer, Boxe, Canoagem, Futebol Feminino, Golfe, Judô, Levantamento de Peso Olímpico, Wrestling, Maratona Aquática, Nado Sincronizado, Natação, Paraquedismo, Orientação, Nado artístico, Pentatlo Moderno, Pentatlo Naval, Pesca Submarina, Remo, Saltos Ornamentais, Salvamento Aquático, Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela e Vôlei de Praia.


MARINHA DO BRASIL