Depoimento: Toque de presença do Veterano

Emoção e reconhecimento

Depoimento: Toque de presença do Veterano

Eu nasci numa família de militares, pai e irmãos e fomos criados praticamente na Vila Militar e participei de dos eventos promovidos pela PM no meu tempo de criança,
"Amigo Legal da PM, Bom de bola e bom de escola" e vários outros.
Estudei no colégio Tiradentes, formávamos em fila em frente ao colégio, perfilados na direção da bandeira Nacional para cantar o hino antes da aula, esperávamos de pé o professor entrar na sala. Desfilávamos no 7 de setembro, no aniversário de Bom Despacho, além de eventos internos no pátio do 7° batalhão.
Vibrava vendo uma continência, um anúncio à banda de música. Aquele era meu mundo.
Em 1985, me ingressei na PM e tinha quase certeza que ficaria em Bom Despacho depois de passar a pronto e continuaria vivenciando tudo isso.
Mas não fiquei, vim destacado para Nova Serrana e aqui trabalhei 30 anos. Nas Frações não são comuns essas solenidades.
Agora em 19 de Junho de 2019, fui convidado a participar de uma solenidade na vizinha cidade de Perdigão.
O lançamento da Pedra fundamental para construção do prédio do Pel. PM daquela cidade.

O que para mim foi uma grande honra.
Quando lá cheguei, tive uma agradabilíssima surpresa, pois fui homenageado no início da cerimônia com uma honrosa continência prestada pelo Sr. Coronel Webster Wadin comandante da 7a Região, por ser eu o militar da reserva mais antigo na solenidade. O toque específico de anúncio da presença de um veterano no local, executada pela Banda do 23°BPM.
Eu sabia da Resolução assinada pelo comandante geral da PM, através da Intranet, mas sinceramente, eu não esperava vivenciar um momento assim.
Pra falar a verdade eu pensava que isso jamais pudesse acontecer comigo um dia.
Achava que aconteceria, na Capital do Estado, na Academia da PM e ou em cidades grandes e na presença de vários veteranos mais graduados.
(Só para mim..., jamais pensei).
Esse gesto de reconhecimento e do Comando geral para com nós, respeitosamente chamados de veteranos, me deixou muito emocionado.
Ao observar a continência de toda a tropa voltei ao meu passado e senti o carinho, o respeito de todos por nós que já passamos por inúmeras dificuldades e privações na vida impostas pela nossa profissão. Voltei ao meu passado e senti que valeu a pena os 30 anos de serviço prestado.
Para quem está acostumado com isso, pode ser que não perceba o tamanho da honra, mas para mim aqui nos confins do interior, isso não foi um simples ato.
Nesse momento só posso dizer:
Muito obrigado Sr. Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, por me fazer relembrar minha vida e sentir-me, ainda filho de Minas com fibra de herói.
Deus abençoe toda nossa tropa.


Wellington Lino Pimenta, 3° Sgt PM QPR.


Obrigado Sgt Lino, a honra foi toda nossa!

Autor: PMMG