CAPACITAÇÃO: Policiais do Comando Geral participam de palestra sobre instrução de local de crime


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (26.06), no Comando Geral da Policia Militar, palestra sobre Instrução de Local do Crime, com a participação de 40 oficiais da corporação. A iniciativa tem por objetivo esclarecer a importância da preservação dos locais de crime e os procedimentos que devem ser tomados para padronizar e normatizar o atendimento durante uma ocorrência.

A major Patrícia Marina Santos ministrou a palestra para 40 oficiais lotados no QCG.A major Patrícia Marina Santos que ministrou a palestra, destacou que cada comando regional é responsável pela sua área. Na prática, ao designar o oficial do dia para ir ao local de crime, ele precisa organizar o cenário, contactar a equipe de peritos da Politec, os agentes da policia Civil, além de isolar o local, recolher os materiais e encaminhar os documentos necessários.   

“É fundamental que o policial militar possua conhecimentos técnicos e habilidades para embasar sua tomada de decisões e prestar um serviço de qualidade à sociedade”, frisa a major.

Como ouvinte, o tenente João Gonçalves destacou a importância de participar da palestra. “É de suma importância a capacitação continuada aos policiais militares que atuam no serviço operacional bem como no administrativo, a capacitação permite uniformizar e atuação dos policiais militares”.

A palestra está sendo realizada desde a semana passada com a participação de militares lotados no comandos regionais de Cuiabá (CR1), Várzea Grande  (CR2) e Especializado (Cesp). No cronograma está prevista a capacitação em outras unidades, ainda sem data definida.

Participaram da palestra o corregedor adjunto, coronel Alessandro Gonçalves, o coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional, tenente-coronel Luis Fernando Dias, o diretor adjunto da Diretoria de Ensino e Pesquisa (Deip), tenente-coronel Agilson Azizes, entre outros oficiais.


Laura Gonçalves | PMMT