Limpar esgotos na Índia: o trabalho mais perigoso do mundo?

Resultado de imagem para Limpar esgotos na Índia: o trabalho mais perigoso do mundo?

Aos desertos do norte da África onde muitos iniciam suas jornadas para a Europa em busca de uma vida melhor. Enquanto a UE aperta o cerco sobre as pessoas que chegam na Grécia da Turquia, mais e mais pessoas arriscam suas vidas na impiedosa rota pelo Saara até a Líbia. Depois cruzam o Mediterrâneo para chegar à Europa. O Escritório Internacional de Migração estima que 100 mil pessoas atravessaram o deserto apenas no ano passado.

Na Índia, os esgotos – eles correm sob as ruas e são parte essencial da infraestrutura. Mantê-los livres de entupimentos não é apenas um trabalho difícil e desagradável como também pode ser perigoso porque trabalhadores são contratados como diaristas, muitas vezes sem roupa de proteção.

Filhos de pais brancos britânicos tem um desempenho pior nos exames escolares GCSE do que so que têm o inglês como segunda língua. É o que diz um think thank de educação. É o The Centre Forum, que ainda diz que vários alunos do ensino fundamental local estão ficando bem atrás dos países que lideram em educação como Finlândia e Candá.

VEJA O VÍDEO COMPLETO DA MATÉRIA CLICANDO AQUI

BBC BRASIL