VÁRZEA GRANDE - Polícia Militar recupera produto de roubo e apreende 3kg de explosivo e de maconha

Três suspeitos foram conduzidos em flagrante à delegacia.



Cerca de 03 kg de emulsão explosiva e mais três de maconha foram apreendidos por policiais militares em uma boca-de-fumo, localizada no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento pela região, com informações sobre um roubo praticado em Cuiabá e que os criminosos teriam fugido para Várzea Grande.  

Durante a ronda, três pessoas, ao avistarem a viatura tentaram fugir.

Foi feito acompanhamento, sendo dois deles detidos. Na casa onde foram pegos, os policiais apreenderam os produtos provenientes do roubo ocorrido na Capital, sendo três televisores, dois tablets, dois aparelhos de vídeo-game e uma motocicleta.

Além dos produtos do roubo, os policiais apreenderam os 3kg de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular, um estopim elétrico, os 3kg de emulsão explosiva um cordão Nonel Brinel.

Segundo o comandante do 4º BPM, Januário Antônio Edwiges Batista, o uso de tais materiais explosivos demonstravam um conhecimento técnico sobre uso por parte dos suspeitos.

“Esse tipo de explosivo tem um poder de ação mais imediato e com detonação à distância, o que daria um tempo de ação mais rápida a eles”, explicou o comandante.

Na ocorrência foram detidos Bruno Augusto de Paula, de 20 anos, Eliane Valentim, de 27 e apreendido um menor de 16 anos.  O trio e todo material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante. 

DANA CAMPOS
PM-MT