TRABUCO DE BRINDE: Loja oferece fuzil na compra de carro usado



Em meio a toda polêmica sobre a capacidade de pessoas normais terem acesso a um fuzil usado por soldados na guerra, como no caso do massacre em uma boate em Orlando, na Flórida, o proprietário de uma revenda em Rochester, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, oferece um do modelo AR-15, o mesmo utilizado pelo exército norte-americano, na compra de um carro usado. 

O proprietário Mike Hagan, ex-fuzileiro naval condecorado por missões no Afeganistão, se tornou o alvo de vários protestos de grupos a favor do controle de armas nos Estados Unidos. Contudo, Hagan se defende dizendo que ele iniciou a promoção em sua loja no início de maio, antes do atentado na Flórida, o que refuta a ideia de seria uma forma de oportunismo em cima da tragédia.

Além disso, o empresário se defende ao afirmar que não basta adquirir um dos carros que fazem parte da promoção, (como o Audi A8 da imagem acima) para levar o veículo. Após a compra, é preciso se dirigir a uma loja de armas com a qual ele tem parceria e ter seus antecedentes criminais checados para só então, caso esteja limpo, receber a arma de fogo.

Até o momento, Hagan vendeu cinco veículos, mas entregou apenas quatro fuzis. Um dos clientes preferiu trocar por uma pistola automática 9 mm - que é uma opção a quem fecha negócio e vê no fuzil ostentação demais.

Hagan também afirma que se ele não se sentir confortável com um dos clientes que aparecerem em sua loja por causa da promoção, ele vai se permitir recusar a venda. Na página da loja, no Facebook, há uma imagem caseira com o seguinte slogan "Compre um carro leve um fuzil", que no inglês gera uma rima (buy a car, get an AR).

ESTADÃO