TEMER PEDE GENERAL DO EXÉRCITO PARA TOMAR ATITUDE CONTRA MANIFESTAÇÕES DO PT

Presidente em exercício só divulgará agenda pública em cima da hora a partir de agora

Resultado de imagem para TEMER PEDE GENERAL DO EXÉRCITO PARA TOMAR ATITUDE CONTRA MANIFESTAÇÕES DO PT

O General do Exército Sérgio Etchegoyen assumiu recentemente o cargo de Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o GSI. E ele já tem recebido várias ordens do presidente em exercício Michel Temer. Uma das áreas que o General coordenará é a vinculada à inteligência do governo, especialmente no que tange movimentos sensíveis. 

De acordo com uma nota publicada nesta sexta-feira, 03, pelo jornal 'O Estado de São Paulo', um dos principais monitoramentos acontecerá justamente em cima de grupos vinculados ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

Dentre esses grupos, estão com destaque algumas siglas conhecidas por organizarem grandes manifestações, como o MST, Movimento dos Sem Terra e o MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O General do Exército Sérgio Etchegoyen já descobriu, por exemplo, que toda a vez que o presidente peemedebista divulga sua agenda, um grupo de protesto sempre consegue chegar no local do evento antes dele. Ou seja, as manifestações são articuladas justamente de acordo com a pauta de Temer. Não que precisasse de uma agência de inteligência para descobrir o óbvio, mas além de saber isso, o GSI já tem catalogado algumas pessoas que se destacam nesses movimentos. Por conta disso, Temer decidiu tomar uma providência curiosa. 

A partir de agora, nem mesmo a imprensa deve ficar conhecendo para onde o marido de Marcela e pai de Michelzinho vai. O governo decidiu que vai divulgar a agenda de Temer em eventos públicos só em cima da hora. Outra coisa que o presidente em exercício tem evitado é fazer pronunciamentos na cadeia de rádio e televisão. Desde que assumiu o governo, nenhum deles foi realizado. O intuito é evitar os famosos "panelaços", que eclodiram durante o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, mas que já foram registrados também contra Temer. Curiosamente, as ações acontecem nas mesmas regiões, geralmente bairros nobres. Um dos únicos eventos divulgados com antecedência é uma participação de Temer em uma reunião do Mercosul, marcada para Julho.

Fonte BlastingNews