CONHECENDO A LAVA JATO: Palestra atrai bom público na Unisul

Delegado da Polícia Federal, que atua na maior e mais longa operação da história, passou por Tubarão nesta sexta.



A palestra com o tema “Conhecendo a Lava Jato, a operação que está passando o Brasil a limpo” foi ministrada nesta sexta-feira pelo delegado Ivan Ziolkowski, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão. Ele integra a equipe de força-tarefa da Operação Lava Jato, deflagrada em 2014 pela Polícia Federal. "O crime de lavagem de dinheiro é o que a operação se detém. E para que ele ocorra, antecede em sua maioria o crime de corrupção passiva e ativa. A operação tem trazido informações importantes tanto para a justiça quanto para a sociedade", avalia Ivan.

O evento é uma promoção da maçonaria da região, no qual o foco é informar a população sobre os resultados alcançados e o que é a Operação Lava Jato. Além da maçonaria, outras entidades e movimentos colaboram com a iniciativa. O acadêmico da sétima fase do curso de direito da Unisul, Lucas Bittencourt Nunes, afirma que a palestra foi muito importante e que não há como fugir de um tema de grande relevância para a atual situação do país. "Ela serviu para eluciadar o caso e fazer com que aqueles que não tinham muito conhecimento passassem a entender um pouco. Como estudante de direito pude saber como essas organizações funcionam", valoriza Lucas.

A entrada foi gratuita, porém os organizadores pediram a colaboração espontânea de dois quilos de alimentos ou um pacote de fraldas descartáveis, que serão doados às famílias de baixa renda do município.

JORNAL NOTI SUL