Assomal repudia declarações da procuradora Marialba Braga

Representante da PGE utiliza redes sociais para denegrir e ameaçar PM em pleno exercício de suas funções



A diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) vem a público externar sua total indignação e repúdio as graves declarações da procuradora do Estado Marialba Braga, proferidas em sua página pessoal do Facebook. 

Neste final de semana, a representante da PGE utilizou a sua rede social para praticar um ato de injuria e difamação, criminalizando e ameaçando uma PM lotada na 5ª Companhia Independente da PMAL, em Marechal Deodoro, em pleno exercício de suas funções. A procuradora alegou não haver diferença entre policiais e bandidos.

A Assomal informa que a ação da PM realizada na noite do dia 8 de maio foi praticada dentro da legalidade, conforme prevê o Art. 244 do Código de Processo Penal que diz: ?A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.?

Portanto, a militar agiu respeitando os princípios da moralidade, legalidade e da ética profissional, levando segurança à comunidade local através da abordagem preventiva em lugares com baixa luminosidade e com pouca movimentação de pedestres, onde se apresenta elementos propícios para a prática de delitos

Criminalizar o exercício da Polícia Militar demonstra falta de decoro e respeito com a história desta instituição. Há 184 anos, os bravos guerreiros da briosa PMAL fazem valer as determinações previstas nas leis vigentes em nosso país, a fim de estabelecer a ordem e combater a criminalidade. Em razão desta missão e do momento atípico de insegurança do Estado, a corporação merece mais respeito e admiração.

ASSOMAL