REFORÇO NO INTERIOR: Sesp anuncia reforço policial e ações qualificadas em Poconé




Intervenções qualificadas da Força Tática com patrulhamento ostensivo e abordagens. As ações são realizadas em dias alternados no município de Poconé como apoio operacional ao policiamento local. Além disso, barreiras fixas integradas deverão ser montadas na cidade e proximidades, como na Transpantaneira.

A construção do planejamento operacional de uma atuação integrada no município foi tema de reunião nesta quarta-feira (25.05), entre o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Gley Alves, diretor geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, e o comandante da PM e delegados de polícia em Poconé.

Em destaque na pauta, o planejamento de uma ação especial de fortalecimento policial no município. “Nosso trabalho tem sido otimizar com Inteligências as ações policiais, com base em análise criminal”, afirmou o secretário.

Jarbas disse ainda que a Sesp dará todo suporte necessário para conter as ações criminosas em Poconé. “Vamos aplicar esse apoio e caberá às polícias Militar e Civil do local fazerem as correções e ações diárias para manter a segurança no município”, declarou.

Na oportunidade, o secretário parabenizou os esforços policiais em Poconé. “Todos são extremamente capazes e podemos evoluir ainda mais nas ações na cidade. Hoje estamos aqui para construir esse trabalho juntos, elaborar da melhor forma esse planejamento operacional integrado”, disse.

Resposta Operacional

O secretário avalia que a situação em Poconé é consequência das atuações qualificadas que estão sendo realizadas de forma intensa na região metropolitana de Cuiabá. “A migração da criminalidade aos municípios do entorno já foi identificada pelo setor de inteligência e será enfrentada com vigor”, declarou Jarbas.

O reflexo dessa atuação contínua e qualificada se traduz em números. De janeiro a março deste ano, a Secretaria de Segurança conseguiu reduzir em 36% os homicídios em Cuiabá e Várzea Grande, em comparação ao mesmo período de 2015. “Essa redução é resultado do trabalho otimizado das polícias com base em dados estatísticos e levantamentos dos setores de Inteligência”, afirmou o secretário.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Rhaygino Setúbal, também participou da reunião e diz acreditar que a resposta da Segurança Pública à ações criminosas está sendo dada. “As polícias estão fazendo a sua parte”.


Assessoria/Sesp-MT