O projeto vislumbra que os militares estaduais desenvolvam a autocrítica
A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), iniciou o projeto “Janela para o passado – entendendo a história para chegar ao futuro”, que objetiva buscar aproximação aos militares estaduais (ativa e inativa) e sociedade civil, com resgate da história do passado e do presente, preservação da memória cultural da Instituição, fazendo com que estes se sintam confortáveis com o espaço da Diretoria e aprendam mais da história única da gloriosa Polícia Militar.
O projeto vislumbra que os militares estaduais desenvolvam a autocrítica, com vistas ao seu comportamento individual, principalmente quanto aos valores militares e possam sentir-se revigorados em fazer parte da instituição, com grande missão constitucional. E com isso, criar um mecanismo motivador de conduta e, também de criar sentimento de agradecimentos àqueles que vieram antes deles.
Já aos policiais da inativa, a ideia é fazer com que eles se sintam produtivos e possam mostrar toda a sua experiência adquirida, exatamente na resolução dos conflitos na sua época, traduzidos em imagens, vídeos, entrevistas e artigos.

A duração do projeto será de um ano, a partir deste mês, estando a Diretoria aberta às visitações diariamente das 08 às 18 horas.
Alessandro Gonçalves Guimarães Ferreira/DGP
