CARGA MÁXIMA - Policiais cumprem mandado e prendem 17 durante operação em Rondonópolis

 
 
 
A Polícia Militar, em conjunto com a Civil, deflagrou a operação Carga Máxima, em Rondonópolis (distante 212 km de Cuiabá). A ação conjunta, realizada a partir das 6 horas da manhã, reuniu cerca de 150, em 35 viaturas e apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão por toda cidade.
 
Foram detidas, até o momento, 17 pessoas (dez em flagrantes) com munições, porções de drogas e produtos suspeitos de furtos e roubos. Outros sete criminosos com mandados de prisão preventiva também foram presos. Eles respondem, principalmente, por crimes de homicídios e roubos.
 
Para o comandante do IV Comando Regional de Rondonópolis, tenente-coronel PM, Edgar Maurício Monteiro, a operação prossegue ao longo deste mês, em diversos outros pontos da cidade. “Devemos realizar novas ações de saturação em bairros da cidade e também blitz voltado para Lei Seca, sempre objetivando a redução dos índices de criminalidade”.
 
O delegado regional, Claudinei Lopes, também enfatizou a importância da ação integrada para a redução dos índices, que já apresentaram reduções nesse primeiro trimestre do ano. “Estamos tentando combater esses crimes com essas operações, realizando buscas para retirar drogas e armas de circulação”, disse.
 
A operação ‘Carga Máxima’ é uma ação proveniente da Secretaria de Segurança (Sesp) e tem como foco a redução de crimes contra pessoa, especialmente roubo, furto e homicídio.
 
DANA CAMPOS / PM-MT