Academia e Museu expõem seus trabalhos na segunda noite de Expoagro

 

Diversos materiais utilizados no cotidiano do trabalho e que fazem parte da história da Polícia Militar estiveram expostos nesta sexta-feira (03.06), durante a segunda noite da Expoagro em Cuiabá.
 
Alunos da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) estiveram à disposição dos visitantes para falar um pouco sobre as vestimentas militares. Assim como policiais que atuam no Museu da PM contaram um pouco da história de Mato Grosso, por meio de documentos que retratam momentos importantes da história da PM.
 
Estiveram expostos no estande viaturas da década de 80 e das que são empregadas na atualidade, bem como uniformes e armas pertencentes a vários momentos históricos. Materiais que permitiram aos visitantes fazer um paralelo sobre os recursos empregados no policiamento em Mato Grosso  e, assim, identificar parte do processo evolutivo da instituição.
 
Conforme o comandante-geral da PM coronel Zaqueu Barbosa, a proposta “é aproveitar o grande público que visita a feira para demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar”.
 
POLICIAMENTO
 
Diariamente estão sendo empregados 122 policiais do 1º BPM, do Batalhão e Operações Policiais Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), do Regimento de Cavalaria (RPMon) e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran).
 
Outro trabalho preventivo que a PM está realizando durante a feira é o de identificação de menores. Desenvolvido pelo Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a proposta, conforme o coordenador, coronel Jacques Lopes da Cunha, “é garantir aos pais que seus filhos estarão em segurança e se por ventura ocorrer algum incidente, a possibilidade de localização e identificação da criança será quase que imediata”.
 
Academia e Museu expõem seus trabalhos na segunda noite de Expoagro
 
ASSESSORIA PMMT