Diversos materiais utilizados no cotidiano do trabalho e que fazem parte da história da Polícia Militar estiveram expostos nesta sexta-feira (03.06), durante a segunda noite da Expoagro em Cuiabá.

Estiveram expostos no estande viaturas da década de 80 e das que são empregadas na atualidade, bem como uniformes e armas pertencentes a vários momentos históricos. Materiais que permitiram aos visitantes fazer um paralelo sobre os recursos empregados no policiamento em Mato Grosso e, assim, identificar parte do processo evolutivo da instituição.
Conforme o comandante-geral da PM coronel Zaqueu Barbosa, a proposta “é aproveitar o grande público que visita a feira para demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar”.
POLICIAMENTO
Diariamente estão sendo empregados 122 policiais do 1º BPM, do Batalhão e Operações Policiais Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), do Regimento de Cavalaria (RPMon) e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran).
Outro trabalho preventivo que a PM está realizando durante a feira é o de identificação de menores. Desenvolvido pelo Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a proposta, conforme o coordenador, coronel Jacques Lopes da Cunha, “é garantir aos pais que seus filhos estarão em segurança e se por ventura ocorrer algum incidente, a possibilidade de localização e identificação da criança será quase que imediata”.
Academia e Museu expõem seus trabalhos na segunda noite de Expoagro
ASSESSORIA PMMT