A OCORRÊNCIA EVOLUIU EM MT: Policiais são agredidos e mantidos reféns em festa com a presença de ex-vereador

Entre os envolvidos na suposta agressão contra os policias está o ex-vereador Márcio Rogério Bertoni
 
 
 
Resultado de imagem para PMMT
imagem ilustrativa
 
Policiais Militares foram agredidos e mantidos em cárcere privado, na noite desta quinta-feira (23), durante uma ocorrência de perturbação do sossego público e apreensão de veículo, no bairro Colinas Verde, em Rondonópolis.
 
Conforme o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu durante o atendimento a uma solicitação de um morador do bairro feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), através do 190, reclamando de um festa em uma residência particular na qual estava causando perturbação ao sossego púbico.
 
Ainda de acordo com o BO, o solicitante pediu aos vizinhos que diminuíssem o som e também as "algazarras", pois na casa dele havia uma criança doente e a esposa grávida. No entanto, o homem foi ignorado e acionou a Polícia Militar.
 
No momento em que a guarnição da PM chegou até a residência, foi recebida por um dos indivíduos que promovia a festa, identificado por Samir Daud Trasi, afirmando que ninguém poderia interferir na comemoração particular, pois, segundo ele, tinha influências no meio político. Foi quando informou a presença do ex-vereador da cidade, Márcio Rogério Bertoni.
 
O carro de Márcio Bertoni era o veículo que estava estacionado em cima da calçada, em frente a casa, e que deveria ser apreendido pelos policiais. Ao ser solicitada a documentação do mesmo e do veículo, o ex-vereador ignorou os policiais e com a ajuda do amigo Samir, retirou o automóvel da calçada e guardou na garagem para evitar que o mesmo fosse multado e apreendido.
 
Diante disso foi dada a voz de prisão ao suspeito Samir por desobediência, desacato e perturbação. O individuo resistiu a prisão, lesionando o braço de um dos policias.
 
Neste instante, amigos de Samir, entre eles o ex-vereador, partiram para cima da guarnição empurrando os policias para dentro da residência, fechando o portão e mantendo a guarnição encarcerada dentro da casa. Os policais também foram agredidos com pedradas.
 
Os policias só foram liberados após a chegada do apoio de outras viaturas. Todos os suspeitos foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia.