CARTA DE UM POLICIAL MORTO: ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM A MATANÇA DE POLICIAIS?




Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, bueiros fétidos casas abandonadas entre outros lugares que alguém normal ser recusaria ir.

Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máxima, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi nem mesmo conheço, mas também, tentando sobreviver.

Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo de forte chuva, com frio e cansado madrugada à dentro;

Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói, e mesmo não tendo super poderes estou pronto para enfrentar o perigo para desafiar a morte e “quiçá sobreviver”.

Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública.

Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com devido respeito, com um justo salário com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas, que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo.

Esse texto eu dedico a todos policiais que como eu só desejam voltar para casa vivo. Bandido luta, tira arma de policial militar e o mata com tiro.

Assinado, policial morto.

Fonte: ESPAÇO MILITAR