Veja: Rapper coloca-se no papel do policial em "O Outro Lado da Farda" - VEJA O VÍDEO!

Diretamente do Ceará, Preto Zezé, que é presidente da CUFA veste a farda e se coloca no lugar do policial.
 
 
 
“Essa musica, eu acho que vai ser a que vai tirar o rap do seu ambiente , ou seja tirar o debate do rap de dentro do rap e vai para a sociedade, de um tema tão complexo e presente, da desmilitarização da policia”, afirma Preto Zezé.

A letra de “O Outro Lado da Farda” esta gerando um debate nas ruas e dentro do movimento, pelo fato do rapper narrar a versão da policia. Preto Zezé esta sendo chamado para debater em vários lugares diferentes com pessoas da sociedade e policiais. “Eles não aguentam mais morrer e esse modelo militarizado só leva gente do nosso lado”, declara Zezé.
 
Não é de hoje que Zezé faz este tipo de atitude para formar policiais, ele já fez outros trabalhos como antes como a “Ronda Cultural”, que colocou pessoas que foram do crime e das ruas frente a frente com policiais.

Preto Zezé coloca o RAP como o único capaz de fazer a mediação estado e sociedade, policia e favela, se não for assim, segundo ele, do contrário continuará a guerra que não é nossa.

“Eu faço parte do rap que dialoga, que intervém, que fala direto com a sociedade, que transcende a critica e busca a concretização das ideias cantadas! Esse rap mudou a minha vida, esse rap é a essência e esta presente dentro da nossa diversidade, mudar a vida e comportamento das pessoas!”, finaliza Preto Zezé.
 
"polícia não é gente/

Humanos sem direitos/

bode expiatório/

quem consola a família

de um PM no velório ?/

Fácil criticar,

fácil difamar/

difícil é se colocar

no meu lugar/

Guerrear dia e noite

nesse front suicida/

sem saber se retornará

para casa com vida/

Sou eu que limpo a sujeira

da sociedade/

deu merda me condenam

sem dó nem piedade

Pois pro estado

eu sou apenas um cão guarda /

essa é a vida

do outro lado da farda."  
 
VEJA O VÍDEO:
 
 
 
 
Site Papo de PM