PM-SC: PEC n. 006.4/2015, que propõe lista tríplice para a escolha dos Comandantes-Gerais PMSC e CBMSC, já está tramitando

 
 
 
Uma comitiva da ACORS, composta pelo presidente, Cel Fred Harry Schauffert, o 1º vice-presidente, Maj Wallace Carpes, e o assessor parlamentar estadual, Ten Guilherme Silvy, esteve na Assembleia Legislativa na sexta-feira, 17 de abril, para agradecer pessoalmente ao deputado Gean Loureiro a obtenção das assinaturas necessárias para o início da tramitação da PEC n. 006.4/2015, que altera o processo para escolha dos Comandantes-gerais da PMSC e CBMSC. Na mesma data, o presidente da entidade, o secretário-geral, Ten Cel Sérgio Sell, e o assessor jurídico, advogado Noel Baratieri, foram recebidos pelo Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Onir Mocellin, que se pronunciou como favorável às alterações propostas. Confira abaixo a manifestação do Cel Schauffert, em nome da ACORS, sobre mais esta conquista da entidade:
 
Caros Associados,
 
É com muita satisfação que a Diretoria da Acors informa que mais um projeto da Associação e anseio de todos os Oficiais Militares Estaduais começa a se concretizar. Trata-se da apresentação da PEC n. 006.4/2015, que propõe alterações constitucionais de modo a permitir que os Oficiais Superiores da PMSC e CBMSC possam votar e montar uma lista tríplice, a ser encaminhada ao Governador do Estado, para escolha dos próximos Comandantes-Gerais.
 
Nossa PEC foi recebida e apoiada pelo Deputado Estadual Gean Marques Loureiro, o qual prontamente se mobilizou e angariou outras 14 assinaturas de apoiamento para que a PEC, de iniciativa parlamentar, pudesse ser apresentada ao Parlamento.
 
A proposta de Emenda Constitucional foi lida no Expediente da ALESC em 15 de abril de 2015 e, a partir de agora, tramitará por várias comissões, a fim de cumprir o rito do processo legislativo, até que finalmente seja promulgada pelo Presidente da ALESC.
 
Leia a carta completa pelo link
 
 
FRED HARRY SCHAUFFERT
Cel PM RR Presidente da Acors