PM’s do Pará terminam paralisação e conseguem complementar o risco de vida em 100%


Na noite da última terça-feira, os policiais militares do Pará decidiram por encerrar a paralisação que já durava seis dias. Os PM’s aderiram ao movimento após o Governo do Estado conceder um aumento de 110% aos Oficiais, o que revoltou os Praças da PM do Pará.

Após seis dias de tensão, os PM’s decidiram suspender a paralisação firmando um acordo com o Governo. Pelo acordo firmado, o Governo do Pará se comprometeu a pagar os 20% da gratificação de risco de vida às praças militares para complementar os 100% da vantagem em novembro de 2014. Outra conquista foi o pagamento de um soldo extra na graduação de Terceiro Sargento, anualmente, para os Subtenentes e Sargentos, a título de auxílio fardamento.

Outro ponto importante foi a questão das prisões já solicitadas pelo Ministério Público Estadual. Pelo acordo, o MP, por meio da Promotoria Militar, se compromete a reavaliar os pedidos de prisão preventiva para os envolvidos.

Ainda ficou definido a formação de comissões com a participação dos praças para estudar propostas de política salarial a entrar em vigor no ano de 2015.

http://glauciapaiva.com/
Amigos da Caserna