Oficiais da Polícia Militar concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em Cuiabá



Foi realizada na manhã desta sexta-feira (11-04), a solenidade militar de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), no auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Realizado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), o CAO é um curso de pós-graduação Lato Sensu de especialização em Gestão Pública, voltado para capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso tem o objetivo de preparar os oficiais a assumirem funções de assessoramento do comando de unidades, além de ser também requisito indispensável para a promoção de oficial superior. O CAO teve início no dia 14 de outubro de 2013, sendo formados 34 capitães da Polícia Militar, os quais cumpriram uma carga de 675 horas/aula.

O curso que foi realizado na própria Academia de Polícia Militar, foi finalizado no último dia 04 de abril, tendo como destaque como 1° colocado, o capitão PM Dionys de Almeida Lavor com a média final de 9,897, sendo agraciado com a Medalha Major Ramos de Queiroz “Dedicação ao Estudo”. Já o capitão PM Bruno Marcel Souza Tocantins, ficou com a 2ª colocação, com a média final de 9,890, seguido pelo capitão PM Sadá Ribeiro Parreira, com a média final de 9,886.

“Parabenizo a todos os formandos pelo esforço e por terem concluído mais esta etapa. Foram seis meses se qualificando e se aperfeiçoando para mostrar um serviço de excelência a toda população mato-grossense”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi.

No final da solenidade, os padrinhos e madrinhas entregaram aos formandos, distintivo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Os capitães também receberam das autoridades, o certificado de conclusão do curso. Para finalizar a cerimônia, autoridades e formandos do CAO, descerraram uma placa comemorativa do curso.

LUIS VINICIUS - Assessoria/PM-MT