CENTRO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO: PRF inaugura Academia Nacional em Santa Catarina

Moderno centro de treinamento tem capacidade para atender 1,2 mil alunos. Ministro Cardozo participou da inauguração em 07 de março do corrente ano.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou da inauguração da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), localizada às margens da rodovia SC-401, em Santa Catarina. O centro de treinamento tem capacidade para atender 1,2 mil alunos e foi construído com o que há de mais moderno na capacitação para a atividade policial.

Adaptado para atender às necessidades de ensino das novas turmas da PRF e requalificar o efetivo, a academia é um espaço que oferece capacitação de alta qualidade a partir de aulas teóricas e práticas, que aproximam o aluno da realidade operacional e administrativa da instituição.

Com uma área total de 38.340 metros quadrados, a unidade contará inicialmente com 35 salas de aula, estrutura de rádio comunicação, sala para instrutores, auditório, sala de armas, estande de tiros com 25 metros e 12 linhas de tiro, duas pistas de condução veicular policial, pista de corrida pavimentada, ginásio coberto, campos de futebol, quadra de areia, hangar para duas aeronaves, heliponto e vagas para 500 viaturas.

“Vejo hoje cada vez mais uma PRF ocupando lugar de ponta entre as polícias do país. Vejo hoje policiais bem estimulados na perspectiva de sentir orgulho da farda que vestem, e de ostentarem pra seus familiares e pra toda a sociedade o brasão da PRF. Combater a criminalidade, correr os riscos das estradas, lutar para que os acidentes sejam reduzidos não é simples. Porém, a recompensa, que não é uma recompensa material, é uma recompensa espiritual, impagável, incomensurável. E agora, a PRF tem uma academia do porte da que os senhores estão vendo. Portanto, orgulhem-se de estar numa polícia de ponta do país”, disse o ministro.

Participaram da inauguração da ANPRF diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento Souza, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, além de superintendentes regionais, agentes e alunos da PRF.


Ministério da Justiça