PM-MT: Polícia Militar garante segurança na Corrida de Reis e militar da Corregedoria-Geral é vencedor em sua categoria



Neste ano, a Corrida de Reis teve o seu percurso alterado devido às obras de mobilidade urbana executadas para a Copa de 2014. A corrida aconteceu neste último domingo (08.01), pela manhã e a Polícia Militar realizou a segurança do evento e teve também militares inscritos na prova.

O evento transcorreu com tranqüilidade, não houve qualquer histórico de problemas de segurança na prova, mesmo diante de uma demanda significativa de 10 mil atletas.

O soldado da PM Emerson Guimarães Lima, lotado na corregedoria da Polícia Militar foi participante da 30ª edição da Corrida de Reis, e conquistou o 1º lugar em sua categoria de 40 a 44 anos. Ele fez o tempo de 00:34:58 e obteve a 20ª posição na classificação geral.

Segundo o comandante adjunto do 1º Batalhão, major André Avelino Figueiredo Neto, “onde existiu uma concentração maior de pessoas, foram disponibilizado um número maior de policiais, com o único objetivo de buscar a otimização de recursos nos modelos de outras competições internacionais. Assim você utiliza a Polícia onde realmente há necessidade”, explicou o major.

O evento foi realizado por meio de parcerias entre a Polícia Militar, SMTU, Pronto Socorro, postos de saúde, Exército Brasileiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), TV Centro América e Federação Matogrossense de Atletismo. 

PM/MT