PASSAGEM DE COMANDO: Coronel Ávila é o novo Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar




Em solenidade realizada na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), na noite desta última quinta-feira (09.01), foi realizada a passagem de comando adjunto da Polícia Militar. Após mais de três anos no cargo de comandante geral adjunto da Polícia Militar, o coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro irá assumir outras funções dentro da instituição. Em seu lugar assumiu o coronel Genilson Antonio Secchi de Ávila, que atualmente ocupava o cargo de comandante do XI Comando Regional de Primavera do Leste.

O coronel Catarino agradeceu as homenagens recebidas, e o tempo que esteve à frente da PM como comandante adjunto, “Foram três anos e nove meses como comandante adjunto da Polícia Militar, agradeço a oportunidade confiada a minha pessoa, primeiramente com o coronel Farias e posteriormente o coronel Denardi que quando assumiu o comando da PM me convidou para continuar sendo adjunto o que me deixou orgulhoso e muito contente”.

O coronel Denardi comandou a transmissão do cargo e elogiou o comandante sucedido e sucessor, “ agradeço ao e excelente trabalho desenvolvido pelo coronel Catarino como adjunto, bem como seu profundo conhecimento das missões especiais, foram primordiais para o êxito de todos os desafios, nas áreas administrativas e operacionais que desenvolveu. Quero também dar as boas vindas ao coronel Ávila nesta nova função que irá desempenhar e dizer que juntos estaremos trabalhando pelo bem da Polícia Militar, a fim de melhorar  em todos os aspectos para o policial neste ano importante em que teremos carnaval, copa do mundo e outros grandes eventos e a PM tem que estar preparada e vamos trabalhar para isso”.

O coronel Ávila foi promovido ao posto atual em 25 de dezembro de 2012, e ingressou na Polícia Militar no ano de 1993. Possui os cursos de planejamento estratégico e gestão, direitos humanos na aplicação da lei, estatística e analise criminal, gestão estratégica de gerenciamento de crises e curso superior de polícia.
Como oficial superior exerceu as seguintes funções, comandante do policiamento de área no médio Araguaia, comandante do policiamento de Primavera do Leste, secretário adjunto da Casa Militar e diretor de gestão de pessoas da PM. 

Assessoria / PM-MT