REFORÇO NO FIM DE ANO: Polícia Militar de Mato Grosso lança "Operação Boas Festas"



Na segunda-feira (16.12), no Quartel do Comando Geral, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lançou a “Operação Boas Festas”, que irá reforçar o policiamento em todo Estado durante o fim de ano. Ao todo serão empregados aproximadamente 3,4 mil policiais militares, 349 viaturas, 69 motos com a missão de evitar crimes e garantir tranquilidade à população, principalmente nos centros comerciais.

No período entre os dias 20/dez e 02/jan, os Comandos Regionais reforçarão as atividades de policiamento ostensivo nas regiões de maior circulação de pessoas e bens, visando, dessa forma, direcionar ações e operações policiais para os pontos identificados como críticos em virtudes dos festejos de final de ano. para prevenção e proporcionar tranqüilidade a população no período das festas de final de ano.

Neste ano, a Polícia Militar conta com quatro bases temporária de segurança, instaladas na Praça da República, Praça do Terminal do CPA 1, Praça Santos Dumont em Cuiabá e no Centro de Várzea Grande, além do policiamento ostensivo a pé, em locais de grande circulação de pessoas, policiamento montado, ciclístico, motorizado com viaturas e motocicletas e pontos base e demonstrativos com viaturas.

"Nesta época do ano, aos trabalhadores recebem o 13º salário e aumenta da circulação de pessoas nos centros comerciais, isso desperta o interesse de delinqüente, desta forma todos os anos a Polícia Militar se antecipa para controlar as ações criminosas, principalmente nessas áreas", afirmou o comandante geral, coronel Nerci Adriano Denardi.

O comandante ainda fez questão de chamar a atenção das pessoas que costumam viajar e deixar suas casas vazias nesta época do ano. “Se for viajar, avise o vizinho, deixe um telefone para contato, em caso de suspeita entre em contato com a Polícia Militar através do número de emergência”.

Estiveram presentes no lançamento da operação, o comandante geral da Polícia Militar, o comandante adjunto, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, o Subchefe do Estado Maior Geral, coronel Zaqueu Barbosa, o comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello da Costa, o comandante regional de Várzea Grande, coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes, o comandante do Policiamento Especializado, tenente coronel Otomar Pereira de Pereira, o presidente do sindicato de comércio e tecido, Roberto Perón, o diretor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Manuel Gomes, comandantes de batalhão e imprensa local.

Rafaela Siqueira - PMMT

Comentários