STM: Justiça Militar da União lança cartilha em quadrinhos

Justiça Militar da União lança cartilha em quadrinhos

A Justiça Militar da União lançou nesta semana uma cartilha, com desenhos em quadrinhos sobre as atividades da instituição e explicações sobre alguns dos principais crimes militares.

O intuito é orientar os jovens militares das Forças Armadas, principalmente os recrutas, acerca dos procedimentos e condutas que podem conduzi-los ao cometimento de delitos criminais. A cartilha foi inspirada no “Manual do Soldado”, um trabalho de prevenção e orientação produzido pela juíza-auditora  Eli Ribeiro de Britto, corregedora da Justiça Militar da União.

A ideia é contribuir para a boa formação dos militares das Forças Armadas, trazendo esclarecimentos sobre os riscos e as indesejáveis consequências dos atos ilícitos.

“Esta Corte de Justiça mais antiga do Brasil acredita que a iniciativa colabora, sobremaneira, para o aprimoramento dos recursos humanos das instituições militares e, até mesmo, para significativa redução de seus índices de criminalidade”, afirmou o  ministro Raymundo Cerqueira, presidente do Superior Tribunal Militar.

As ilustrações e montagens são do servidor do STM Eduardo Monteiro Pereira e a coordenação da publicação é da Diretora de Documentação, Maria das Graças Carvalho.

Clique e faça o download



Fonte: http://www.stm.jus.br/

Site Política, Cidadania e Dignidade.

Comentários