PM-MT EM FESTA: Academia de Polícia Militar comemora 26 anos com homenagens


A Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), comemorou nesta última quarta-feira (27.11), aniversário de 26 anos de existência.  Durante a solenidade comemorativa realizada no Palácio do Governo, salão nobre secretário Cloves Vetoratto, a APMCV realizou entregas de medalhas mérito de “ensino policial militar”, que acompanhada de respectivo diploma e destina-se a laurear os agraciados.

No total 69 personalidades foram homenageadas, com a imposição da medalha mérito de “ensino policial militar”. A honraria serviu para homenagear pessoas e entidades, civis e militares, instrutores e colaboradores, que de alguma forma fizeram ou fazem parte da história da academia, trabalhando para o aperfeiçoamento dos servidores da Polícia Militar

Criada em 27 de novembro de 1987, por meio da Lei nº 5.177, a academia da PM de Mato Grosso foi criada, porém, só foi implantada em 06 de julho de 1993 com a edição do Decreto nº 3.145, no comando geral do Cel PM RR Dival Pinto Martins Correa, no governo de Jaime Campos. A primeira turma da APMCV, “T/C PM RR Ubaldo Monteiro” iniciou o curso de adaptação (já que os oficiais vieram do Exército) no dia 08.07 do mesmo ano com 40 alunos.

A Academia de Polícia Militar Costa Verde é situada na cidade de Várzea Grande, e tem como objetivo, receber e instruir os novos oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Atualmente a academia conta com aproximadamente 80 alunos que estão em formação.

Os cadetes passam por uma formação que os habilita a desenvolver atividades tanto na área administrativa quanto operacional.

Com mais de 4.000 horas aulas e em período integral, a formação dos futuros oficiais aborda disciplinas como Direitos Humanos, Penal, Constitucional, Gestão de Pessoas, Estatística, Administração Pública e logística, além de disciplinas voltadas para a área operacional, como liderança, técnicas e táticas policiais, tiro, abordagens entre outras.

Jefferson Oliveira - Assessoria / PM-MT

Comentários