MATO GROSSO: Polícia Militar realiza exposição e concertos musicais na Praça Alencastro em Cuiabá



Como parte das comemorações aos 293 anos de criação da Polícia Militar, a PM esta nas principais praças de Cuiabá e Várzea Grande, com apresentação de concertos apresentados pelo seu Corpo Musical e exposição de armamentos e demais equipamentos pertencentes às unidades militares.

Nesta quinta-feira (07.11), a instituição expôs na Praça Alencastro equipamentos das unidades militares especializadas, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Proteção Ambiental (BPMPA), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Policiamento Montado (RPMont).

Para a jovem Cristiane Soler, a exposição é uma excelente iniciativa da PM, “ajuda a aproximar a população da polícia e conhecer um pouco melhor a atividade militar, é muito bom. O que eu achei mais interessante foi à exposição da polícia ambiental, e a aproximação com animais silvestres como a cobra”.

“A Polícia Militar está de parabéns! Tudo está sendo muito explicativo nessa exposição. Esse trabalho deveria ser mais divulgado. Assim, poderíamos mudar a cultura do país.” Disse Eduardo Fernando do Nascimento.

Nesta quinta-feira (07-11), às 19 horas, o concerto será realizado na Praça Aquidabam, na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Na sexta-feira (08-11), o Corpo Musical estará, às 18 horas, na Praça Alencastro, em Cuiabá, onde fará uma retreta, que é um pout-porri de músicas que vão do clássico ao regional. E no sábado (09-11), o concerto será às 19 horas, na Praça Santos Drummond, na Avenida Getúlio Vargas, também em Cuiabá.

A exposição será realizada de quinta-feira (07-11) a sábado (09-11), na Praça Alencastro, de 8h às 18 horas. 

Dana Campos / Jefferson Oliveira - Assessoria/PM-MT

Comentários