PMMT: Abertura da 32º Olimpíadas da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso



Na tarde deste domingo (27.10) foi realizada a solenidade de abertura da 32º Olimpíadas da Polícia Militar no pátio do Comando Geral (QCG) em Cuiabá, com desfile de nove equipes, oriundas dos 14 Comandos Regionais (CRs), do Comando Especializado (Cesp) da Polícia Militar e do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron).

Durante a cerimônia, o Comandante-Geral da Polícia Militar coronel Nerci Adriano Denardi abriu oficialmente as olimpíadas e enfatizou a importância deste momento que representa diversão e companheirismo. O comandante encerrou sua fala pedindo a todas as equipes muita energia e dedicação, mas sem esquecer o respeito com os adversários, pois apesar da competitividade, todos ali, são companheiros de trabalho.

Marcando a solenidade de aberturam, atletas do 1º Comando Regional de Cuiabá, equipe que venceu os últimos três anos de jogos consecutivos, acendeu a Pira Olímpica, a qual só será apagada no encerramento pela equipe campeã da 32º edição.

As olimpíadas são consideradas como um dos eventos mais tradicionais da instituição, por marcar o início das festividades em comemoração ao aniversário da PM, que completa 293 anos. Este ano os jogos adquirem uma importância ainda maior por simbolizar a nova data de comemoração da criação da corporação, cujos registros documentais apontam para o dia 06 de novembro de 1720.

Aproximadamente 500 atletas participarão dos cinco dias de competição. Ao todo serão realizadas 23 modalidades esportivas, dentre elas: futebol, vôlei, natação, sinuca, xadrez e tiro policial e abordagem policial. Os jogos serão disputados no Quartel do Comando Geral da PM, no ginásio esportivo “Verdinho”, ambos situados na Avenida do CPA, no Instituto Varzeagrandense de Ensino (IVE), no Centro de Formações e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e no stand de tiro “Pantanal”, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

O encerramento está previsto para as 19h do dia 01.11 (sexta-feira) no pátio do Comando Geral (QCG) em Cuiabá.

Rafaela Siqueira - PMMT

Comentários