PMMT: 7º Comando Regional de Tangará da Serra terá novo comandante

Nesta terça-feira (24.09) a Polícia Militar realizará a cerimônia de passagem de comando do 7º Comando Regional de Tangará da Serra. A solenidade irá acontecer às 17h na Praça dos Pioneiros, Centro de Tangará da Serra.

Após 3anos e 4 meses o coronel Antônio Ribeiro de Moraes deixa o Comando Regional com muitas melhorias, tanto para a população quanto também para a valorização do policial militar. Durante seu comando foi criado o 19º Batalhão no Centro de Tangará da Serra, desta forma, possibilitou à população mais segurança para frequentar bancos e o comércio do município. Preocupado com o bem estar do policial militar o coronel foi responsável pela instalação do Gabinete Odontológico e do campo de futebol, e também pela reforma das salas de aula e do auditório, utilizados na formação e na capacitação dos policiais militares, e que atualmente estão sendo utilizados na realização do 3º curso do Procedimento Operacional Padrão (POP), nível executor no CR..
 
Quem ficará responsável pela segurança da área será o tenente coronel Gley Alves de Almeida Castro. Ao ser nomeado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, Gley Alves ocupava o cargo de comandante adjunto do 1º Comando Regional de Cuiabá.

Essa não é a primeira vez que o tenente coronel desempenha a função de comandante. Gley Alvez possui um currículo extenso e já comandou o Batalhão de Polícia Militar de Sinop, o Batalhão Ambiental, o 4º Batalhão de Várzea Grande, o 3º Batalhão de Cuiabá. Também foi coordenador de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, atual Secretaria de Segurança Publica (Sesp) e superintendente de fiscalização ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

O 7º Comando Regional possui um efetivo de 310 policiais militares distribuídos entre: um batalhão, uma companhia independente, cinco companhias, nove núcleos e três pelotões de Polícia Militar, sendo responsável pelo policiamento de 17 município e 4 distritos, e a segurança de cerca de 280 mil habitantes.

Comentários