Campanha do Desarmamento promove semana de entrega voluntária de armas


A Campanha do Desarmamento no estado de São Paulo recebeu 125 armas entregues voluntariamente durante a primeira quinzena de setembro nos 35 postos fixos da Guarda Civil Metropolitana. Também foram recebidas 466 munições.
A ação ocorreu em parceria com o Instituto Sou da Paz e contou com o apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria Municipal de Esportes e da Igreja Católica.
O posto itinerante funcionou em quatro diferentes pontos da cidade, nas Paróquias São Patrício (zona oeste) e São Mateus Apóstolo (zona leste), na Catedral do Campo Limpo (zona sul) e no Centro Esportivo Pirituba (zona norte). A iniciativa chamou atenção para as mortes que poderiam ser facilmente evitadas se não fosse a presença da arma em casa, já que todos os anos mais de 38 mil brasileiros morrem vítimas de armas de fogo.
Dados nacionais
Em todo o país a Campanha do Desarmamento recebeu na semana de 09/09 a 15/09 671 armas, o que representou um aumento de 14% em relação ao número de armas recebidas na semana anterior. No ranking de entregas, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco estão no topo dos estados que mais entregam armas. Em 2013, a Campanha já recolheu 24.633 armas.

Comentários