PMERJ: Comandante da PM critica mídia e diz: ‘boa ou ruim, é a PM que vocês precisam’


O comandante da Polícia Militar do Rio, Erir da Costa Filho, criticou a imprensa, pediu o apoio da mídia e defendeu a corporação que comanda. “PM, boa ou ruim, é a que vocês precisam. É a que está na rua 24 horas. Não tem outra”, disse, visivelmente emocionado durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18).

Após os protestos da noite de ontem, que deixaram um rastro de depredação no Leblon e em Ipanema, o governador Sérgio Cabral (PMDB) convocou uma reunião de emergência com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública, chefes das polícias Civil e Militar e secretários de Estado.

Costa Filho reclamou da imprensa por fazer críticas à atuação da Polícia Militar durante os protestos das últimas semanas. Ele afirmou que a corporação precisa de “apoio”.

“Estamos lá para dar segurança a todos vocês. Inclusive para a imprensa. E nós não temos tido apoio dos senhores também. Temos policiais feridos. Mas esses direitos humanos não é para a polícia. Somos policiais militares, eleitores e cidadãos. Se a PM não estiver ali, é anarquia. Todos têm que ter responsabilidade. Não brinquem com o que está acontecendo. Ninguém sabe o que está por trás. A responsabilidade da mídia é muito grande”, afirmou.

O comandante da PM relatou o que, segundo ele, tem ocorrido com policiais que permanecem na linha de frente dos confrontos.

Folha / BLOG CABO JULIO

Comentários