PM-MT & 4° Curso de Atirador Policial de Precisão: Bope forma novos atiradores de elite

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130719064034_0.jpg 
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130719064034_1.jpg


A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira (19-07), na sede do Bope a formatura do 4° Curso de Atirador Policial de Precisão. O curso foi realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e faz parte do programa de Capacitação Integrada dos Servidores de Segurança Pública para a Copa do Mundo em convênio com o Ministério da Justiça. No total 12 policiais concluíram o curso, sendo quatro de Mato Grosso, os Estados de Santa Catarina, Rondônia, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás também tiveram formandos com um policial cada Estado.

O curso teve a duração de cinco semanas, e foram aplicadas aulas teóricas e práticas que foram realizadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar em Cuiabá e no estande de tiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) respectivamente.

O curso visou propiciar ao aluno o conhecimento para montagem e uso de armas de tiro de precisão, escolha de equipamentos e munição, bem como técnicas de tiro. O aluno conhecerá todas as influências que atuam sobre a trajetória do tiro e avaliação do vento.

Representando o comandante geral, esteve presente no local, o subchefe de Estado maior, coronel Zaqueu Barbosa, que parabenizou os formandos no uso da palavra, “quero dar o parabéns a cada um de vocês, que conseguiram concluir este curso, muitos queriam estar aqui no lugar de vocês, porém entrar é fácil agora vem a parte mais difícil na vida de cada um que estão formando hoje que será ostentar este brevê de atirador de precisão, é uma responsabilidade imensa”, disse Zaqueu.

O comandante do Bope major Januário Antonio Edwiges Batista ressaltou a importância do curso “Esse curso serviu para fortalecer as ações do Bope em situações de crises, além de melhorar o potencial do policial com o tiro de comprometimento.”

“Mais cursos especializados serão realizados para o aperfeiçoamento dos policiais para a Copa do Mundo de 2014”, completou o major Januário.

Assessoria / PM-MT

Comentários