Polícia Federal fecha garimpo clandestino e prende 5 pessoas. Os policiais receberam denúncia anônima sobre a prática em Nova Lacerda



A Policia Federal fechou um garimpo clandestino que funcionava no município de Nova Lacerda (cidade a 280 de quilômetros de Cuiabá). No local, os agentes localizaram cinco pessoas que faziam extração ilegal de minérios na região. O fechamento do garimpo ocorreu após uma denúncia anônima.

Segundo os agentes, eles chegaram ao local e encontraram os cinco homens trabalhando. Na presença de técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), os policiais destruíram os equipamentos usados na extração. Foi lavrado, no local, um termo de destruição.

De acordo com a Polícia Federal, pelo fato de ser ilegal, o garimpo estava contaminando a água na área, pois os equipamentos não são os indicados para fazer a extração de ouro.

Após a prisão e a destruição, os suspeitos foram levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde foram autuados por crime ambiental.

MidiaNews/MT

Comentários