"MÃO LEVE" NA DELEGACIA: Delegacia é furtada duas vezes no mesmo dia no interior de São Paulo

06mai13-sp-dp-furtada.2


Em menos de 24 horas, o 2°DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d'Oeste (135 km de São Paulo), no Jardim Pérola, foi assaltado duas vezes. Uma televisão de 29 polegadas foi furtada e ninguém foi preso.

06mai13-sp-dp-furtada.2A primeira invasão ocorreu durante a madrugada de domingo (5), quando ladrões entraram e reviraram algumas salas no local, incluindo a do delegado titular, Gabriel Fagundes Toledo Netto. A segunda vez foi às 22h20 também de domingo, quando testemunhas dizem ter visto um rapaz deixando o imóvel com um televisor LCD de 29 polegadas que havia sido doado ao distrito e fazia parte do sistema de monitoramento da unidade.

Nas duas ações, danos foram causados ao imóvel, porém, segundo o delegado, o ladrão não teve acesso à sala onde ficam guardadas as armas e drogas apreendidas.

Segundo a Polícia Civil nada, além da TV, foi levado, mas vários objetos das salas do delegado, de um escrivão e do setor de atendimento foram revirados.

Havia manchas de sangue pelo prédio, provavelmente decorrente de ferimentos do ladrão ao passar pelo vidro quebrado. Além do vidro da porta que dá acesso ao distrito, o invasor também danificou dois vidros laterais e o vidro da porta da sala do delegado.

Invasões

Na primeira invasão, a Guarda Municipal foi acionada por vizinhos por volta das 5h de domingo, mas nenhum suspeito foi localizado. O invasor havia quebrado o vidro da porta lateral de acesso à unidade para entrar no prédio e tentou furtar o aparelho de TV que estava acoplado à parede. Ele chegou a retirar o aparelho, mas como espaço obtido por ele ao quebrar o vidro era pequeno, além de as janelas terem grades de ferro, ele acabou deixando o televisor na mesa do delegado.

Na segunda invasão, os moradores acionaram a PM (Polícia Militar) depois de verem um homem saindo com a TV de dentro do prédio. Porém, o suspeito não foi localizado. Além dos danos feitos na primeira tentativa, o ladrão danificou a janela da sala do delegado e o cadeado do banheiro feminino. Perito e fotógrafo do IC estiveram no imóvel nas duas vezes.

Investigação

Um inquérito foi instaurado hoje de manhã para apurar a autoria do crime, mas a polícia informou ainda não ter suspeitos nem se a ação foi realizada por um homem ou por um bando. Além de substituir os cadeados e vidros danificados, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) também autorizou e determinou a contratação de um vigilante, que irá permanecer todas as noites do imóvel.

UOL

Comentários