CURTINHAS: INFORMAÇÕES DA CASERNA EM 20.05.2013



 
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130520042005_0.jpg

# Corregedoria da PM ministra palestra para policiais militares em Juara

Na última quinta-feira (16.05), a corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou uma palestra para todos os militares que compõem o efetivo do 21º Batalhão do Vale do Arinos em Juara. A palestrante, capitã PM Valéria ministrou sobre o tema, “Não entregue seus sonhos a sociedade precisa de você”. Os principais pontos abordados durante a palestra foram: preservação da ordem pública, atuação do policial respaldada pela lei, conduta honesta e digna durante o serviço militar, fortalecimento de valores éticos e morais. De acordo com a capitã Valéria Silva Ramos, a campanha é uma ação preventiva da Policia Militar, para reforçar a importância do policial para a sociedade e instituição e com isso ajudá-lo a priorizar o seu cargo público que é de suma importância para o povo. O comandante da 1ª Companhia da Policia Militar de Juara, capitão Félix, frisou que é necessário conscientizar os policiais militares para não excederem em seu serviço diário que é desgastante, mas extremamente necessário, “o policial militar é amigo da sociedade e vice-versa”, salientou o capitão.


#Polícia Militar apreende 16 tabletes de maconha totalizando cerca de 9 quilos em Cuiabá. 

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130520025447_2.jpgPoliciais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no início da noite de sábado (18.05), desarticularam e prenderam uma quadrilha que realizava o tráfico e distribuição de drogas na Capital. Foram apreendidos 16 tabletes e meio com cerca de 9 quilos de maconha. Foram presos André Magno da Silva Ferreira de 23 anos, Danillo Luis da Silva de 20 anos, José Eduardo Justino de 25 anos, Delcy de Oliveira 44 anos, Joilson Dias Fernandes de 25 anos e apreendidos uma menor de 15 anos e um menor de 17 anos. A prisão ocorreu devido denúncias realizadas por meio do serviço de "disque denúncia da Polícia Militar" pelo número 0800 65 3939, que informavam que naquela data, José Eduardo iria desembarcar em um ônibus da empresa Eucatur o qual teria saído da cidade de Campo Grande – MS com destino a Cuiabá – MT, e que ele traria consigo uma grande quantidade de entorpecente.
.
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130520063447_0.jpg

# Guarnição da PM prende dois jovens por tráfico de drogas na zona rural de Jangada

Na noite de domingo (19.05), por volta de 23h30, dois jovens foram detidos na Comunidade Mutum Boa Vista, zona rural de Jangada por tráfico de drogas. Durante rondas pela região, os policiais avistaram Caio Junior de Arruda Silva, 26 anos, entregando uma porção de entorpecentes a um adolescente de 16 anos. Com eles os policiais localizaram 19 porções de pasta base de cocaína, sete porções de cocaína, aparelhos de telefone celular e R$32,00 em dinheiro. O adolescente informou que combinou com Caio que venderia a droga na comunidade rural, em troca de R$50,00 que seriam pagos ao fim das vendas. Os detidos foram encaminhados a Delegacia Municipal de Jangada.

# Cinco veículos são recuperados pela PM em Rondonópolis


No dia 18.05 no bairro João Barro I a Polícia Militar prendeu duas pessoas, Marcos de Almeida Souza, 20 anos, e Emanuel Rodrigo Praga, 20 anos, envolvidos numa quadrilha responsável pelo furto de, pelo menos, duas motos em Rondonópolis. Os policiais militares receberam diversas denúncias de que na residência do suspeito Marcos funcionava um desmanche de motos que eram roubadas e furtadas, no local a mãe do suspeito autorizou uma busca domiciliar. No quintal foram identificadas duas motos já desmanchadas e ao realizar a checagem através das placas e chassis foi confirmado que ambas eram furtadas. Os suspeitos informaram ainda que Roger Miller Rodrigues Miranda, 18 anos, seria o responsável por levar as motos para a residência, porém após diligências o mesmo não fora localizado. Durante todo o fim de semana (17.05 a 19.05), policiais recuperaram cinco veículos, sendo um carro e quatro motos em Rondonópolis.

 


# PM inicia a 4° etapa do Programa de Polícia Interativa (PPI) em Rondonópolis

Na manha de sexta-feira (17.05) a Polícia Militar iniciou a quarta operação “Programa de Polícia Interativa (PPI)” deste ano em Rondonópolis. O Programa visa estabelecer a paz em regiões que apresentam vulnerabilidades de segurança proveniente do tráfico de entorpecentes e aglomeração de foragidos da justiça, se enquadrando nos objetivos do Plano Nacional de Segurança Público determinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP. No bairro Alfredo de Castro foram detidos quatro suspeitos Abraão de Souza Nascimento, 21 anos, Ezequiel Batista Silva Souza, Glauber Lucas de Lima Silva, 21 anos, Janaina Gomes da Silva, 20 anos, porem Glauber conseguiu fugir do local, no local também foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingarda calibre 32 e uma espingarda calibre 5.5. Os suspeitos Ezequiel e Abraão foram reconhecidos como os autores de vários roubos, dentre eles roubo de uma moto que ocorreu no dia 11.05, roubo a uma residência no bairro Jardim das Américas, roubo da Drogaria América localizado no Jardim Atlântico que ocorreu no dia 16.05, e ainda do roubo no Mercado Paulista localizado no bairro Vila Paulista que ocorreu no período da manhã de hoje.

Comentários