CURTINHAS: INFORMAÇÕES DA CASERNA EM 17.05.2013




# Fiscalização intensa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) coíbe crimes na fronteira

Fiscalizações volantes feitas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) desde o início deste ano nas cidades de Cáceres até a região de Vila Bela da Santíssima Trindade tem reduzido os crimes típicos da região de fronteira, como tráfico de drogas e roubo de veículos. Devido a fiscalização intensa, produtos de furtos, como carros, motos e até mesmo entorpecentes, estão sendo abandonados na estrada pelos criminosos, antes de chegar nas barreiras do Gefron. Segundo o coordenador do grupamento, major PM Wankley Correa Rodrigues, equipes volantes tem coibido a atuação de traficantes e batedores nas regiões de fronteira. “Existe uma previsão de aumento do efetivo para o Gefron, e com esse incremento será ampliado ainda mais as ações de combate as ações criminosas na faixa de fronteira”, destacou.

# PM prende suspeitos de estupro contra adolescente na Capital

Policiais militares do 10º Batalhão, nesta quinta-feira (16.05),  realizaram a prisão de DOPS de 26 anos, MOPS de 21 anos, WFS de 40 anos, suspeitos de estupro e roubo, no Bairro Coophamil, na Capital. Os policiais foram acionados via Ciosp para atender ocorrência de roubo, no bairro Coophamil , onde um vigia fora agredido por dois jovens que levaram sua bicicleta e celular. De imediato foi feito deslocamento até o bairro onde foi avistado pelos PMs dois jovens com as características passadas pelo Cios. Os suspeitos ao perceberem a presença da viatura policial adentraram em um matagal, foi realizado acompanhamento e feita prisão dos suspeitos. Os mesmos informaram aos policiais que haviam trocado o celular por drogas, com o suspeito conhecido por Índio ( Wanderlei), foi feito diligências até a casa do suspeito e este informou que consumiu droga junto com os outros e em seu poder foi localizado o celular de uma Menor de 16 anos que os mesmos estupraram na quarta-feira (15.05) por volta das 21 horas da noite no  Bairro Santa Isabel. A vitima do estupro compareceu a Central de Flagrantes e reconheceu o suspeito Malone como o que praticou o estrupro contra a mesma, sendo que o outro suspeito deque  ajudou a segurar a vitima.

# PM de Barra do Bugres apreende quadrilha que atacava bancos em Mato Grosso

A Polícia Militar de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá) prendeu na tarde de terça-feira (14) uma das quadrilhas de furto a banco mais procuradas do Estado de Mato Grosso, especializada na modalidade sapatinho (vários integrantes entram na agência e distraem os funcionários enquanto outro vai até a tesouraria e pratica o crime). De acordo com o comandante da 3ª Companhia da PM de Barra do Bugres, major Wesney de Castro Sodré, os policiais foram informados na manhã de terça-feira (14) que o bando tentou assaltar uma agência em Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá) e em uma em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). “Montamos barreira na rodovia, abordarmos os veículos e ao comparar as fotos e imagens da agência de Tangará constatamos que se tratava dos mesmos elementos”, disse o comandante. Segundo o major, há poucos dias a quadrilha levou cerca de R$ 100 mil da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia. “De ontem (13) para hoje (14-05) eles haviam tentado furtar agências em Tangará, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Comodoro e há poucos dias em Campo Verde, Matupá e Rondonópolis, entre outros municípios”, informou major Sodré. Entre as cidades em que o grupo obteve sucesso estão Chapada dos Guimarães, Mirassol D´Oeste, Lucas do Rio Verde e em Barra do Bugres, neste último foram levados em 2012 cerca de R$ 70 mil da agência do Banco do Brasil.

# Policiais recebem atendimento psicológico no Comando Regional de Juína

Desde a manhã de terça-feira (14-05), o Comando Regional de Juína (720 km de Cuiabá) (CR-VIII), recebeu a presença de pelo menos três profissionais nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e Assistência Social. Durante toda a semana, eles estarão atendendo os policiais militares de toda a regional juntamente com os seus familiares. Os horários de atendimento serão das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, e se estenderá até a próxima sexta-feira (17). Todos os PM´s e familiares estão convidados a utilizar os serviços disponibilizados. Para mais informações entre em contato pelo número: (66) 3566-1734.

Comentários