AUMENTO SALARIAL PM-MT EM MAIO: Mantida legislação que regulamenta aumento salarial até 2014 e correção do índice de aumento para o Coronel




O Governador Silva Barbosa anunciou nesta quinta-feira (09.05.13) em reunião com o Fórum Sindical, que a recomposição salarial dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso será de 6,17%.

Na reunião o Maj PM Wanderson Nunes – Presidente da Associação dos Oficiais pediu a palavra e argumentou com o Governador que já existe uma legislação que regulamenta a remuneração dos policiais e bombeiros militares de MT até o ano de 2014 e que nesta legislação, foi previsto a época, uma recomposição salarial para o subsidio do Coronel de apenas 4,5% e que agora com o anuncio do novo índice (6,17%), seria necessário uma correção no subsídio dos Coronéis.

O Major Wanderson completou a sua fala, dizendo que a correção que deverá ser feita na remuneração do Coronel, deverá ser estendida a todos os postos e graduações, pois todos têm a sua remuneração vinculada a do Coronel.

O Governador então interpelou o Secretário Faiad da SAD, se a informação passada pelo presidente da ASSOF estava correta e o Secretário além de confirmar a informação, ainda disse que os militares possuem legislação salarial especifica.

Após essas considerações o Governador determinou ao Secretário que promova a correção na tabela salarial dos militares de modo a contemplar o índice de revisão ora anunciado

O Major Wanderson pediu a palavra novamente e pediu que essa correção na tabela fosse feita com a máxima urgência, a fim de não trazer prejuízos aos militares que esperam receber essa correção neste mês de maio.

Diante disso, ficou acertado com o Secretário Faiad que na segunda-feira (13.05) será realizada uma reunião na SAD com os presidentes de associações dos militares para confecção da mensagem de lei a ser encaminhada a Assembléia Legislativa, para correção da tabela salarial e entrada em vigor, ainda na folha de pagamento de maio.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social da ASSOF-MT

Comentários