ALGUM VOLUNTÁRIO: Projeto “Adote um menor infrator”. Quero só ver se apareceram interessados, principalmente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos
“A intenção do projeto é mostrar que a solução para a violência não é a redução da maioridade penal, mas sim a oportunização de acesso à educação, lazer, saúde etc.” explicou a secretária nacional de direito humanos, Maria do Rosário.
“O projeto consiste no seguinte: quem se interessar em dar saúde, lar e educação pra um menor infrator se inscreve num cadastro e aguarda surgir um menor compatível. Não é permitido escolher a idade ou etnia do menor, mas é possível escolher pela natureza do ato infracional cometido”, explicou a secretária.
Para o deputado federal Paulo Paim, “esse projeto vai calar a boca da direita reacionária, que acha que a questão da juventude negra e pobre só se resolve com polícia.”
Interessados em se inscrever no projeto podem preencher a fica no site da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República: http://portal.sdh.gov.br/
Comentários
Postar um comentário