PM-MT: Polícia Militar realiza troca comando de unidades do 1º Comando Regional - Cuiabá (1º BPM, ROTAM e 3ª CIPM).

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130219032606_0.jpg
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130219032606_1.jpg
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130219032606_2.jpgA Polícia Militar de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (19-02), às 9 horas, a cerimônia de troca de comando de três unidades operacionais subordinadas ao Comando Regional de Cuiabá (CR I). A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM (QCG-PM), na Avenida do CPA, em Cuiabá.

As unidades que passaram por mudanças de comando foram: Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) e a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), em Santo Antônio do Leverger (distante 48 km de Cuiabá).

Assumirá o comando da Rotam o major Adnilson de Arruda, em substituição ao major Omar Prado de Souza. No comando do 1º BPM assumiu o tenente coronel Antonio Mario da Silva Ibanez, no lugar do major Edvaldo Souza Oliveira, que passou a comandar a 3ª CIPM de Santo Antonio, em substituição ao major Manoel Bugalho Neto.

Presente na solenidade, o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante, falou sobre a importância da Polícia Militar na prevenção dos índices de criminalidade e da missão dos novos comandantes. “O maior desafio é diminuir os índices de criminalidade e mantê-los em baixa. Temos um controle muito grande de índice de Segurança Pública e temos conseguido ter um ciclo de crescimento. A PM tem feito um bom trabalho que temos que dar continuidade, fazendo com que os índices de criminalidade e tráfico diminuam cada vez mais”, disse.

O Major Arruda antes de assumir o comando da Rotam, ocupava a função de comandante do 20° Batalhão em Juína (735 km de Cuiabá). O tenente coronel Ibanez que assume o 1° Batalhão estava atuando na função de secretário adjunto da Casa Militar, e o major Oliveira atual 3ª CIPM comandava o 1° Batalhão.

Estiveram ainda presentes na solenidade o comandante geral da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, secretário municipal de esportes, Carlos Brito, oficiais e praças, e demais autoridades civis e militares.

DANA CAMPOS E JEFFERSON OLIVEIRA - Assessoria/PM-MT

Comentários