PM-MT DE OLHO NA FRONTEIRA BRASIL/BOLÍVIA: 6° Batalhão apreende 80 quilos de pasta base e 10 quilos de maconha em Cáceres.


http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130131101100_1.jpg

Policiais militares pertencentes ao 6° Batalhão em Cáceres – 210 km de Cuiabá – por meio da Força Tática realizaram na madrugada desta quinta-feira (31-01) a prisão de dois suspeitos de tráfico e a apreensão de 80 quilos de pasta base de cocaína, e na mesma data ainda realizaram a prisão de uma mulher com 10 quilos de maconha. Foram presos Claudinei Mariano (33) e Alexsandro da Silva Garcia (27) transportando a pasta base e foi presa Jessica Santos Elias (20) em posse da maconha.

A Força Tática realizando barreira móvel encontrou com cinco elementos em atitudes suspeitas carregando mochilas. No momento da abordagem, três suspeitos fugiram deixando o material para trás, e entrando no matagal sendo preso os outros dois. Ao verificar do que se tratava, os policiais encontraram 80 embalagens contendo pasta base de cocaína, uma pistola calibre 9mm, um carregador e 26 munições intactas e alimentos.

Questionados sobre o material, eles confessaram aos policiais que pegaram o entorpecente na carreteira com um boliviano conhecido como ‘choco’, da cidade de La Petas na Bolívia. Ainda informaram que ganhariam R$ 100,00, por cada peça levada, e entregaria na BR 174 para um caminhoneiro que aguardava a encomenda.

Ainda pela madrugada os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher morena de estatura baixa, iria pegar um ônibus com sentido a Cuiabá e estaria transportando a droga para a capital.

Diante das informações, a guarnição começou a monitorar a rodoviária, quando avistaram um ônibus com sentido a capital e foi ordenado que o mesmo parasse para revista. No momento em que os militares entraram no ônibus, a suspeita sentou em uma poltrona a frente e na revista foi encontrada uma bolsa de cor preta no guarda-volume superior. Os policiais quando abriram encontraram a droga e a numeração da bagagem cedida pela empresa informava que o material pertencia a Jessica.

No Cisc Jessica relatou que esta morando em Cuiabá, e foi até a cidade de Cáceres com intuito de buscar a droga e revender na capital para juntar dinheiro e visitar sua mãe que reside em São Matheus no Estado do Espírito Santo.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram detidos e encaminhados ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.

Assessoria / PM-MT

Comentários