PM-MT: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças tem novo Comandante, Ten Cel PM Carlos Eduardo Pinheiro.

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/130215053411_1.jpg



Em solenidade realizada nesta sexta-feira (15-02), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), foi realizada a passagem de comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).  O tenente coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setubal, deixa o comando e assume em seu lugar o tenente coronel Carlos Eduardo Pinheiro.

O comandante da Diretoria de Ensino e Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Jorge Antônio de Oliveira Paredes exaltou a importância do Cfap e teceu elogio ao comandante substituído. “Quero fazer um fazer um agradecimento ao tenente coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setubal, oficial que não mediu esforços durante os cinco meses no comando do CFAP, na formação de valorosos policiais militares da nossa Instituição. Desejo que continue a trilhar o caminho da preserverança, otimismo, profissionalismo e companheirismo, atributos que devem sempre fazer parte de nós militares”, disse.

O novo comandante, tenente coronel Carlos Eduardo Pinheiro, que ocupava a função de sub-comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), ingressou na Polícia Militar em 04 de março de 1994. O tenente coronel Pinheiro possui curso de aperfeiçoamento de oficiais (CAO), curso de proteção de autoridades, realizado pela Casa Militar no Estado do Pernambuco, curso de Polícia Judiciária Militar e também o curso de multiplicador de Polícia Militar.

Antes de ser sub-comandante da APMCV, desempenhou as funções de comandante do 3° Batalhão, comandante da 1ª CIPM – em Chapada dos Guimarães – chefe de gabinete da Casa Militar e comandante da 5ª CIPM em Várzea Grande.

O CFAP é um estabelecimento de ensino de nível médio da Corporação, de regime especial, destinado a formar, aperfeiçoar e especializar praças da PM, com o objetivo de desenvolver e aprimorar os atributos morais e profissionais indispensáveis ao desempenho das atividades policiais militares. O Centro está subordinado à Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (Deip).

Estiveram presentes na solenidade o comandante geral adjunto em exercício, coronel Zaqueu Barbosa o diretor da Deip Jorge Antônio de Oliveira Paredes ,oficiais e praças militares.

Assessoria / PM-MT

Comentários