MT: Polícia Civil incinera mais de R$ 6 milhões em cocaína. Droga foi queimada na região do Distrito Industrial, em Cuiabá.



A Polícia Civil incinerou 262 quilos de entorpecentes na tarde de sexta-feira (15), na fornalha da empresa Sperafico da Amazônia, no Distrito Industrial, em Cuiabá.

Desse total, 208,7 são da apreensão ocorrida no último sábado (09) realizada por policiais da Delegacia Especializada de Entorpecente.

O carregamento – avaliado em R$ 6 milhões - estava escondido uma fazenda região do Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul).

 Os tabletes estavam acondicionados em cinco sacos plásticos cobertos por lona preta, no meio do mato.

Segundo a delegada Alana Cardoso, titular da DRE, a incineração foi autorizada pela Comarca de Santo Antônio de Leverger.

Outros 54 quilos de drogas apreendidos com adolescentes, em 2012, em ações das polícias Civil e Militar também foram destruídos

No total, foram queimados 211 quilos de cocaína e 51 quilos de maconha, além de 594 litros de solvente orgânicos que foram descartados por evaporação, sendo misturados a serragem e outros combustíveis, se tornado menos volátil para ser usado na caldeira de incineração.

Os três tonéis que armazenavam o solvente foram entregues a uma empresa de reciclagem que recebe embalagens de produtos tóxicos.

A delegada explicou que a incineração da droga foi uma situação emergencial.

“Estamos incinerando a cocaína apreendida no último dia 8, como medida de segurança, pela dificuldade de armazenamento e os riscos pelo alto valor da droga”, disse.

Midia News / MT

Comentários