LUGAR DE BANDIDO É... JUNTO DA SOCIEDADE. Leia e entenda o que a justiça fez.



Prestem atenção no trecho abaixo, retirado de uma reportagem do site O Globo:

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) admitiu nesta segunda-feira uma série de erros no processo que manteve em liberdade Alex Alcântara de Arruda, de 22 anos, preso suspeito de assassinar a assistente administrativa Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos e grávida de nove meses, na semana passada. Em 10 de novembro de 2011, Alex fugiu da cadeia de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde cumpria pena em regime semiaberto por tentativa de roubo. Mesmo assim, 14 dias depois, ganhou liberdade condicional no mutirão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não sabia da fuga.

O acusado de cometer este crime bárbaro fugiu do presídio ao qual cumpria pena (porque tentou assaltar um policial) e logo após é concedida sua liberdade condicional - sem que ele soubesse, claro, pois estava muito ocupado  matando, roubando...

Chega a ser irônico, o claro flagrante de que lugar de bandido é a cadeia e não o seio da Sociedade. Imaginemos na hipótese de se ele não tivesse fugido. Sairia pela porta da frente, com o aval da Justiça para roubar e matar (é bom repetir). É benevolência demais.

Antes de virar um criminoso famoso, Alex Alcântara foi detido duas vezes e conduzido à delegacia, pois era considerado foragido pela polícia. Não para a Justiça. Nas duas tentativas, o bandido foi solto por conta da tal liberdade condicional, concedida depois de sua fuga.

Uma tragédia evitável.

Amigos do Ronda

Comentários