AUMENTO SALARIAL NO RJ: Inspetores penitenciários, policiais e bombeiros terão aumento de 23%




Os cerca de 122 mil policiais militares e civis (exceto delegados), bombeiros e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas do estado vão receber, no salário relativo a este mês, que sairá nos dias 1 e 4 de março, um aumento de 23,3%. Esse percentual refere-se à última parcela do reajuste previsto em lei pelo governo e para o qual há recursos reservados no Orçamento deste ano.

O aumento vem sendo pago em parcelas desde 2012, mas a insatisfação dos policiais com os baixos salários levou o estado a alterar várias vezes o reajuste. Inicialmente, ele seria repassado mensalmente até 2014, mas as parcelas foram sendo agrupadas, o que reduziu o prazo final para o repasse do aumento às categorias.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg04T2vUKD9nZrLkoqj1048R1EysnuxGfr4NKsfBhKsFakazEsSkatc5Zv2I2SzVkwcWNVO94z8Eyp1DmZQGl-igWK9mkJoeE1YLWA7aqFm71uHPBZdEUbj4wE-DvpYT2hs-jiRMLSrcjEU/s1600/tabela-pm-2.jpg



Nova correção em 2014

Além do aumento que está pagando agora, o governo do estado garantiu, em lei, um novo reajuste para o pessoal da Segurança Pública. Em fevereiro do próximo ano, as categorias receberão o equivalente ao dobro da inflação acumulada deste mês até fevereiro de 2014, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.

No ano passado, o indicador fechou em 5,84%. Com base nesse percentual, policiais, bombeiros e inspetores penitenciários receberiam um aumento salarial de 11,68%. Na época da antecipação do aumento e do planejamento do próximo reajuste, o estado também deu um auxílio-transporte no valor de R$ 100 para a Segurança.


Blog da Renata

Comentários

  1. Gostaria de saber se houve alguma mudança na concessão desse aumento, pois não recebi esse percentual (ao que parece, foi apenas a metade). Não sei ao certo o percentual que recebi, pois até hoje, não está disponibilizado no Portal do servidor, o contracheque do mês de fevereiro e na maioria das vezes, nem consigo acessar a página do site. Sou Inspetor de Polícia aposentado.

    ResponderExcluir
  2. Tudo certo, o percentual está correto. É provável que vc tenha descontos de empréstimos ou outros descontos que fazem parecer que o percentual esteja incorreto. O contracheque já está disponibilizado.
    Messias
    Cap PM

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber,quando será o próximo aumento para a Policia Civil do Rio

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber,quando sai o próximo aumento da Polícia Civil do Rio.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se ja está certo o aumento da Policia Militar, ativos e inativos do Rio.

    ResponderExcluir
  6. salario vergonhoso da segurança publica para um pais que vai sediar copa do mundo tenho vergonha de ser brasileiro como diz o marcelo resende se fosse um pais serio teriamos condiçoes de trabalho para nosso pessoal da segurança publica e melhores salarios melhores condissoes umanas nao e justo para o policial sair de casa e servir a populaçao com a propia vida e esse governo nao servir nada oa policial

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite.Esse aumento vai sair no pagamento de fevereiro ou março???

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se vai haver mesmo o aumento em fevereiro agora e se já fecharam o percentual que seria em cima da inflação do país? obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário