PM-MT: O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar conta, a partir de agora, com 15 novas motos - Honda modelos CB 600 Hornet e XL 700V Transalp.




O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar conta, a partir de agora, com 15 novas motos para o policiamento ostensivo. As motocicletas da fabricante Honda modelos CB 600 Hornet e XL 700V Transalp foram entregues na tarde desta sexta-feira (04-01) pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

O investimento feito pela Secopa, num total de R$ 570 mil, visa equipar a área de Segurança Pública para a Copa do mundo de 2014. As motocicletas contam com sirene, rádio comunicador, giro flex e equipamentos de segurança.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, as novas motos vão auxiliar o trabalho da polícia em todo Estado. "A aquisição irá auxiliar a Polícia Militar para um trabalho mais eficiente e de rápida resposta, tendo em vista a fácil locomoção das motocicletas pelo trânsito, principalmente em horários de pico", destacou.

Ainda, de acordo com o secretário, ainda este ano deve ser lançado um novo concurso público para área da Segurança. "Serão pelo menos duas mil vagas para todas as áreas: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec", enfatizou.

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo em Cuiabá, Mauricio Guimarães, falou sobre a entrega das novas motocicletas que prepara Cuiabá para atuar no evento esportivo. "As motocicletas serão empregadas para escolta de autoridades e delegações durante grandes eventos esportivos. Será realizada uma apresentação do trabalho policial motociclístico na Corrida de Reis, onde os policiais farão a escolta dos atletas durante o percurso", observou.

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias, destacou que essa é a 1º vez que a Polícia Militar é equipada com motos desta potência, e que será de suma importância na segurança pública. "A nova aquisição irá transmitir segurança a população no dia a dia e principalmente durante a Copa", falou.

As motos serão utilizadas por 80 policiais militares que foram capacitados no curso de Policiamento Motociclístico, para atuarem durante a Copa do Mundo. O curso faz parte do processo de formação, capacitação e avanço na qualidade técnica dos profissionais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Informações da SESP-MT

Comentários