Novo comandante da PM reafirma ação contra o crime. O militar atuava no Município de Sinop e vai substituir o coronel Farias




O coronel Nerci Adriano Denardi tomou posse na noite de segunda-feira (22) no cargo de comandante-geral na Polícia Militar de Mato Grosso. Durante solenidade no Comando Geral, no bairro Novo Paraíso, o oficial reafirmou que o foco da corporação é o combate à criminalidade, em defesa da sociedade, e aos desvios de conduta no âmbito da caserna.

A nomeação de Denardi foi publicada no Diário Oficial que circulou no dia 11 de janeiro.  A troca de comando foi uma determinação do governador Silval Barbosa, segundo ele, com o objetivo de “oxigenar” os cargos do alto escalão do Governo.

O coronel ocupava o cargo de comandante do Comando Regional III, localizado em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), sendo o responsável por cinco comandos de área – Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Juara.

Em entrevista ao MidiaNews, o novo comandante afirmou que o foco principal de seu trabalho será zelar pela proteção da sociedade.

“O principal foco do trabalho é o combate à criminalidade. Não vamos tolerar crimes contra a sociedade, assim como nenhum tipo de desvio de conduta, dentro e fora da corporação. A Polícia Militar existe para zelar pela segurança, e é isso que vamos fazer”, afirmou o oficial.

Continuação do trabalho

Denardi vai substituir o coronel Osmar Lino Farias, que atuou no comando da instituição pelo período de dois anos e dez meses.

Farias foi nomeado comandante-geral em abril de 2010, logo quando Silval assumiu o Estado, em função do então governdor Blairo Maggi (PR) ter deixado o cargo para disputar as eleições ao Senado Federal.

O novo comandante elogiou a atuação de Farias e afirmou que vai continuar com os trabalhos iniciados pelo antecessor.

“Foi um trabalho eficiente à frente da PM. O Farias é um amigo e vou dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele, sempre buscando o melhor da PM e, principalmente, da Segurança Pública. Iremos atuar incisivamente no combate a todos os crimes de delito, dando uma resposta de segurança e paz a população que merece”, disse.

Perfil

Nerci Adriano Denardi nasceu na cidade de Jaguari (RS), em 22 de novembro de 1970.

É graduado em Tecnologia de Processos Gerenciais, pós-graduado em Aperfeiçoamento de Oficiais e Política, Estratégia e Gestão.

Mudou-se para Mato Grosso em 1993 e, no mesmo ano, no dia 08 de julho, ingressou nos quadros da Policia Militar.

Foi promovido à patente de coronel em setembro de 2010, pelo governador Silval Barbosa.

Informações do Midia News

Comentários