MT: Veículos modernos garantem melhor desempenho nas ações da Segurança Pública. As novas viaturas possuem ar condicionado, direção hidráulica, suspensão elevada e reforçada, rádio comunicador, giro flex, compartimento para preso com cela, lanternas laterais no giro flex e a presença do sistema Locker.





Main Image

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está renovando a frota de viaturas operacionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com a locação de novos veículos para garantir melhor desempenho das ações de cada instituição.

A distribuição dos novos carros já começou com a substituição de 702 viaturas. A meta é renovar toda a frota com carros mais potentes até maio de 2013. A frota passará a contar com veículos com motores entre 1.4 e 1.8, o que representa maior potência no motor em comparação a frota atual que possui carros 1.0. “Nossa meta é retirar das ruas todos os veículos mil até maio de 2013”, disse a secretária executiva do Núcleo Sistêmico da Sesp, Sirlei Terezinha Theis de Almeida.

De acordo com a secretária executiva, além da potência no motor, as novas viaturas possuem ar condicionado, direção hidráulica, suspensão elevada e reforçada, rádio comunicador e giro flex. “Outras novidades são o compartimento para preso com cela, lanternas laterais no giro flex para facilitar a visualização do policial durante as ocorrências em lugares com pouca iluminação e o presença do sistema Locker, que melhora o desempenho da viatura em terrenos irregulares”, falou Sirlei.

Segundo Sirlei, por meio da uma nova sistemática de licitação o projeto de renovação da frota já representa uma economia na ordem próxima de R$ 2 milhões por ano para o Governo de Mato Grosso. “Separamos os lotes de viaturas da Polícia Militar, por se tratar de uma polícia ostensiva, das demais unidades da Segurança Pública, o que trouxe uma redução significativa no custo da locação dos veículos”, explicou.

SESP-MT

Comentários